Santos
Antes das 9 horas, pelo menos 60 homens e mulheres já esperavam a a abertura das portas do Santuário do Valongo. E os 25 voluntários tiveram de aumentar a quantidade de pães e de café preparados inicialmente para o café da manhã
No cardápio: arroz, frango, carne, macarrão e salada / Nilson Regalado/ Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Mais de 200 homens e mulheres em situação de rua participaram hoje da Ceia Franciscana. Essa foi a décima oitava edição do Natal Solidário promovido pela Juventude Franciscana do Valongo. E a estimativa dos organizadores é que o número de pratos servidos tenha aumentado cerca de 50% em relação ao Natal passado.
Antes das 9 horas, pelo menos 60 homens e mulheres já esperavam a a abertura das portas do Santuário do Valongo. E os 25 voluntários tiveram de aumentar a quantidade de pães e de café preparados inicialmente para o café da manhã.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Depois, quando os sinos da Igreja dedicada a Santo Antônio anunciaram o meio-dia, uma oração e uma salva de palmas aos voluntários antecederam o almoço.
No cardápio: arroz, frango, carne, macarrão e salada.
Líder da Juventude Franciscana do Valongo, Rodrigo Rocha da Paixão fez questão de agradecer pessoalmente a cada voluntário e a cada pessoa que trouxe os alimentos prontos para a refeição coletiva.
Continua depois da publicidade
E o reitor do Santuário, padre Denilson, lembrou os ensinamentos de Francisco de Assis: "Neste gesto de solidariedade, nós que temos pouco damos um pouco do que temos a quem não têm nada".