Santos

Cata Treco poderá ser agendado por site e WhatsApp

O Cata Treco, criado com o intuito de impedir que objetos sejam descartados em locais inadequados como praias e canais, recolheu em torno de 150 mil toneladas de materiais nos últimos três anos.

Da Reportagem

Publicado em 03/01/2020 às 11:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Agendamento do Cata Treco deve ser feito através do site da Prodesan / SUSAN HORTAS/PREFEITURA DE SANTOS

Continua depois da publicidade

O serviço de Cata Treco agora possui a opção de agendamento on-line.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A opção, criada com o intuito de ampliar os canais de acesso à ferramenta, permite que o cidadão solicite o serviço de qualquer lugar, inclusive de dispositivos móveis.

Continua depois da publicidade

O agendamento deve ser feito através do site da Prodesan. Após clicar em http://www.prodesan.com.br/para-a-comunidade/cata-treco-menu/, acessar Solicitação/Consulta Solicitação e seguir as instruções do formulário.

WHATSAPP.
O agendamento também poderá ser feito via WhatsApp a partir do dia 13. Basta mandar uma mensagem para o número (13) 99610-6363 fornecendo o endereço, CPF e o material a ser recolhido. A solicitação será cadastrada e a data da coleta será informada. O horário de atendimento será das 7h às 17h.

Continua depois da publicidade

CATA TRECO.
O Cata Treco, criado com o intuito de impedir que objetos sejam descartados em locais inadequados como praias e canais, recolheu em torno de 150 mil toneladas de materiais, como eletrodomésticos e móveis, nos últimos três anos.

Num comparativo entre 2018 e 2019, pode-se observar um aumento nas solicitações, de 22.101 em 2018, para 25.548 em 2019 (crescimento de 15%). Já as denúncias de objetos descartados irregularmente foram de 722 para 668, queda de 8%.

Os dados mostram que o descarte consciente dos materiais vem se tonando um hábito saudável entre os munícipes.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software