X

Após 32 horas

Caso Baccará: juiz condena réus a 16 anos de prisão por morte de jovem

A sentença foi divulgada após mais de 30 horas de julgamento pelo juiz Alexandre Betini e nove pessoas foram ouvidas

Da Reportagem

Publicado em 08/11/2023 às 10:22

Atualizado em 08/11/2023 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vitor e Sammy não foram as primeiras pessoas condenadas pelo crime / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

O julgamento do caso da morte de um jovem de 21 anos, em julho de 2018, na casa noturna Baccará, terminou na madrugada desta quarta-feira (8) com a condenação do segurança do local e do dono do estabelecimento. Sammy Barreto e Vitor Karan foram condenados a 16 anos de prisão, em regime fechado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A sentença foi divulgada após mais de 30 horas de julgamento pelo juiz Alexandre Betini e nove pessoas foram ouvidas. O crime ocorreu em Santos e gerou comoção em toda a Baixada Santista. 

A defesa de Sammy Barreto já afirmou que irá recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em contrapartida, a equipe que defendeu Vitor Karan afirma respeitar a decisão do conselho de sentença, embora discorde da condenação, uma vez que, na visão da defesa, Vitor não era responsável por interromper a ação de terceiros, uma vez que Sammy foi o indivíduo apontado por desferir o último golpe contra Lucas Martins de Paula.

Vitor e Sammy não foram as primeiras pessoas condenadas pelo crime. Anteriormente, em setembro, Thiago Ozarias Souza, que também atuava como segurança, foi condenado a 18 anos de prisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Milei recebe faixa e faz primeiro discurso como presidente da Argentina

O ultraliberal disse que começa uma nova era no país e comparou sua eleição à queda do muro de Berlim

Mundo

Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 75 anos em meio a violações

Há 75 anos, em sessão da Assembleia-Geral da ONU em Paris, na França, era assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos

©2023 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software