X
Santos

Casinha de Papai Noel fica pronta na sexta em Santos

A casinha, com desenho de quatro janelas, terá três jardineiras com flores naturais e duas portas, uma delas com rampa para facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Casinha do papai noel está sendo construída para as festas natalinas / Divulgação

Está em ritmo acelerado a montagem da casinha de Papai Noel, na Praça da Independência,em Santos, que avançou inclusive pelo sábado e domingo (27 e 28), com a fixação das paredes e do telhado. 

Os trabalhos de criação, confecção e construção mobilizam 18 pessoas da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), entre arquitetos responsáveis pelo projeto, carpinteiros e marceneiros, e da empresa MLM, à qual cabe a instalação, com término previsto para esta sexta-feira (3).

Em estilo germânico, a casinha de 41m² foi idealizada pelos arquitetos Tainah Perrotta e Wagner Ramos, secretário de Serviços Públicos, e confeccionada com vigas e placas de MDF, material ecologicamente correto por ser produzido apenas com madeiras de reflorestamento. Ela contará com ar-condicionado para maior conforto a Papai Noel na recepção de crianças e adultos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

ACESSIBILIDADE 

As peças de madeira serão adesivadas pela Gráfica Digitall, seguindo arte produzida pela Dicom (Diretoria de Comunicação) da Prefeitura, e a cobertura, em lona, receberá impressão imitando telhado em telha shingle, muito comum na Europa, Estados Unidos e Canadá. 

A casinha, com desenho de quatro janelas, terá três jardineiras com flores naturais e duas portas, uma delas com rampa para facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 

Haverá ainda área gramada no entorno, cerca decorativa e iluminação com motivos natalinos. A decoração interna e externa ficará a cargo da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) Santos Praia.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Cotidiano

Fonte interativa musical é nova atração da Praia de Pitangueiras, em Guarujá

Novo cartão-postal está na Praça dos Expedicionários, coração da Praia de Pitangueiras, e promete encantar pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação especial e sonorização embutida

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software