X

Santos

Casamento Comunitário inscreve até quarta-feira

A iniciativa é voltada a noivos com renda de até dois salários mínimos, que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum

Da Reportagem

Publicado em 14/08/2018 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições para o Casamento Comunitário continuam até quarta-feira (15). Casais que desejam formalizar a união e não têm condições financeiras para arcar com os custos do cartório e da festa podem se inscrever, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher).

A iniciativa é voltada a noivos com renda de até dois salários mínimos, que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. Devem apresentar, no ato da inscrição, RG, CPF, comprovante de residência em Santos e certidão de nascimento atualizada (expedida há pelo menos seis meses). Também é necessário informar o nome completo, RG e CPF de duas testemunhas.

No caso de um dos parceiros ser divorciado, é preciso levar a certidão de casamento atualizada com o divórcio averbado, também atualizado. Havendo filhos em comum deve ser apresentada a certidão de nascimento.

Os inscritos participarão, obrigatoriamente, de curso preparatório, a ser realizado no dia 6 de outubro, na Unisanta (Rua Cesário Mota, nº 8, Bloco E – 4º andar), às 14h. A cerimônia, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, está marcada para 24 de outubro nos cartórios.

A comemoração, que ocorrerá na mesma data às 18h, será no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia. Mais informações pelos telefones 3202-1884 e 3202-1910.

Locais para inscrição:

Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45) 
Cras Nova Cintra (Av. Santista, 655)
Cras Morro São Bento (Rua Santa Angela 156, altos)
Cras Alemoa (Marginal Anchieta, 218)
Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517 - altos)
Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima s/nº)
Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto,12)
Comulher: Rua XV de Novembro, 183, 2º andar, Centro
Núcleo de Integração e Assistência Social - Nias do Caruara (Rua Xavantes, 31, Área Continental)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter