Santos

Casal perde emprego durante quarentena e cria empresa para vender caldo: ‘sucesso’

Com contas para pagar e tentando achar uma solução para os problemas financeiros, Mayumi e Gabriel criaram empreendimento

LG Rodrigues

Publicado em 08/06/2020 às 09:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mais recentemente, o casal decidiu adentrar no mundo das redes sociais e criaram uma conta no Instagram onde já organizam os pratos que servem e preparam até mesmo um sorteio especial / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Há três meses, o casal de namorados Gabriel e Mayumi estavam ambos empenhados em seus respectivos estágios com o objetivo de se firmar nas profissões que escolheram ao adentrar na universidade. 90 dias depois disso e com o planeta encarando uma nova realidade eles já se preparam para passar o dia dos namorados de uma forma bem diferente: fazendo caldo na mais nova empresa aberta por ambos e que tem cada vez mais feito sucesso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Gabriel Grati é estudante de nutrição e precisou deixar o estágio que fazia no Sesc devido a problemas pessoais logo no começo da quarentena. Já Mayumi Oshida é estudante de biologia e foi demitida de uma empresa após permanecer alguns dias em home office.

Continua depois da publicidade

Com contas para pagar e tentando achar uma solução para os problemas financeiros que sem sombra de dúvidas estavam próximos de chegar, Mayumi e Gabriel decidiram que a melhor opção seria trabalhar em equipe e foi assim que nasceu o primeiro empreendimento do dois.

“Como nós dois estamos com um pé na nutrição e, querendo ou não, tanto o curso técnico como a faculdade ensinam muito sobre cozinhar nas aulas de técnica dietética, nós já temos alguma facilidade sim em cozinhar. Mas acredito que antes da ‘técnica’, vem o gosto pela cozinha”, afirma Mayumi.

Continua depois da publicidade

A jovem afirma que dividir as panelas e o fogão já era um costume dentro do relacionamento e a decisão de iniciar a empresa veio de um dia um pouco mais gélido do que de costume.

“Sempre cozinhamos juntos, e eu cozinho para mim todos os dias. Sempre que posso tento inovar algumas receitas, e o caldo verde não seria diferente, é uma receita própria, buscamos referências na internet (como Rita Lobo) e adaptamos para dar um toque especial. A ideia surgiu em um dia frio, onde fizemos um caldo verde e simplesmente nos apaixonamos pela receita.  Como nossa situação financeira piorou devido à pandemia, pensamos que seria uma boa ideia vendê-lo já que o inverno vem chegando. Foi uma forma de juntar o útil ao agradável, precisávamos de uma renda e também gostamos de cozinhar”, explica Mayumi.

Mais recentemente, o casal decidiu adentrar no mundo das redes sociais e criaram uma conta no Instagram onde já organizam os pratos que servem e preparam até mesmo um sorteio especial para o dia dos namorados na próxima sexta-feira (12).

Continua depois da publicidade

“Nossa conta foi criada há uma semana, mas estamos na terceira semana de vendas. Apesar de ser um Instagram recente, criamos um sorteio especial para que as pessoas possam nos conhecer melhor e o ganhador do sorteio poderá provar um pouco da nosso caldo verde. O fondue de chocolate também incluso no sorteio é de uma doceria parceira nossa, a @docinhosdananah. Acho que o sorteio está especial, assim como a nossa comida”, explica Gabriel.

Com um bom retorno, a ideia do casal é seguir juntando uma lista cada vez maior de clientes para poder, quem sabe, expandir no futuro.

“O retorno das pessoas tem sido ótimo, clientes estão usando o instagram para dar feedback sobre o nosso produto, estamos postando alguns em nossa conta. Aos poucos, o número de seguidores vem aumentando e mais pedidos também estão sendo feitos”, explica o jovem.

Continua depois da publicidade

“Tem sido uma boa experiência e um desafio para nós. Nunca nos arriscamos a fazer nada parecido antes, e justamente por ser algo novo que é um desafio, mas estamos felizes e gostando de como as coisas estão se encaminhando. Gabriel sempre teve 'sonhos distantes' de abrir um restaurante ou algo do tipo, e talvez isso nunca tenha sido meu objetivo, mas as circunstâncias nos forçam a fazer coisas que nunca fizemos antes, e isso pode ser um caminho para descobrir outras formas de trabalhar com o que gosta”, conclui Mayumi.

Quem quiser participar do sorteio tem até terça-feira (9) para acessar o instagram do casal: @comida.quente. Já quem quiser encomendar o prato pode entrar em contato com eles pelo telefone: (13) 99178-1623.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software