X
Santos

Carnaval de 2022 não vai ter banda de rua mais uma vez

Falta de acesso controlado e tendência de aglomeração vão adiar o Carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo

Por enquanto, Carnaval de rua está cancelado mais um ano / Francisco Arrais/PMS

As bandas não vão circular pelos bairros de Santos no Carnaval de 2022 pelo segundo ano consecutivo. Os motivos são a falta de acesso controlado e a tendência de aglomeração.

No entanto, esta não é a resposta final. Segundo o secretário municipal de Governo, Flávio Jordão, uma nova avaliação será feita mais perto da data do Carnaval. Ele afirma ainda que o prefeito Rogério Santos entende que não é possível liberar público sem o controle do uso de máscaras, garantia de vacinação e distanciamento social.

Jordão ainda explica que não é possível antecipar os novos protocolos do Plano São Paulo. O secretário lembra que os eventos estão sendo liberados aos poucos e a tendência é de que a gente flexibilize cada vez mais, mas alguns pontos ainda estão em aberto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O presidente da Associação das Bandas Carnavalescas de Santos, Elmo Carlos Ribeiro de Andrade, concorda que é momento de seguir os protocolos. "Se as autoridades acham que é necessário ter esse cuidado a mais, acredito que seja mesmo o melhor a ser feito nesse momento".

O Carnaval santista do ano que vem deve se resumir ao tradicional desfile das escolas de samba. Seguindo o mesmo critério de permissão de eventos com público controlado: com distanciamento obrigatório entre os integrantes das agremiações na passarela e também entre os espectadores. Mesmo assim, a Prefeitura ainda deve aguardar o sinal verde do Governo do Estado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Réveillon no Rio de Janeiro está cancelado

Paes já tinha afirmado que analisaria o cenário epidemiológico e que tomaria uma decisão sobre a manutenção ou não da festa até o dia 15

Mundo

Homem procura hospital com projétil de canhão no ânus e médicos acionam equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software