X

Santos

Carnabonde leva multidão às ruas do Centro Histórico

Além de casais apaixonados, era fácil identificar grupos formados por famílias inteiras, crianças fantasiadas e idosos esbanjando vitalidade

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2017 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carnabonde leva multidão às ruas do Centro Histórico / Divulgação/PMS

Seguro, divertido e familiar. Dez mil pessoas participaram da 17ª edição do Carnabonde, realizado neste sábado (25), reforçando as marcas de um evento que já faz parte da longa tradição carnavalesca da cidade e que faz parte também da história de vida de muita gente.

“Estamos juntos há 18 anos, e participamos do Carnabonde desde o primeiro. Faz parte da nossa da vida”, declarou o funcionário público Adriano Vieira, acompanhado da esposa Adriana Nascimento, que afirmou: “Curtir o carnaval com quem a gente ama é muito mais gostoso”.

Além de casais apaixonados, era fácil identificar grupos formados por famílias inteiras, crianças fantasiadas e idosos esbanjando vitalidade. Umas das mais animadas era a turista carioca, Aristeia Silva Rocha, de 68 anos.

Vinda em uma excursão com mais 44 pessoas da capital fluminense, a vendedora se impressionou com esquema de segurança. “Já participei de vários carnavais de rua, e nunca haviam revistado a minha bolsa. Achei ótima a iniciativa. Dá muito mais tranquilidade para quem quer brincar”.

Um ‘cinturão’ foi formado em torno da Praça Mauá, local da saída do bonde e palco principal, onde o efetivo de 100 guarda municipais deu apoio aos policiais militares na revista dos foliões e na segurança do público durante a festa.

Homenagens       

O Carnabonde também foi marcado pela homenagem oferecida pela prefeitura aos fundadores da Banda da Divisa, a pioneira do carnaval santista. Osmar Vieira Filho, Milton Marco de Nicola e Dirceu Vieira receberam diplomas das mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Pereira Barbosa.

Logo após a homenagem, o bonde escocês prefixo 32, decorado pelo artista plástico André Leahun com elementos que lembravam o fundo do mar, ‘arrastou’ a multidão pelas ruas do Centro Histórico, ao som das marchinhas. A corte carnavalesca e 29 voluntárias do Fundo Socias de Solidariedade fantasiadas de José Menino também fizeram parte do cortejo, animado pela Orquestra Oscar Guzella. Já no palco da Praça Mauá, os músicos da Zago Art Show não deixaram ninguém parado.

 “Acredito que mais uma vez o Carnabonde cumpriu o seu papel, de ser um carnaval para familia e com muita segurança, do jeito que o santista gosta”, avaliou o secretário de Turismo, Rafael Leal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter