Santos

Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística garante mais de 60% de ocupação nos hotéis

Os dados apurados pela Seção de Pesquisa, da Secretaria de Turismo (Setur), referem-se à ocupação, quarta e quinta, em 17 hotéis, totalizando 1.965 apartamentos

Da Reportagem

Publicado em 15/08/2018 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Arthur Zanetti (medalha de ouro nas argolas na Olimpíada de Londres-2012 e prata na Rio-2016), está confirmado na coompetição / Divulgação

Continua depois da publicidade

Já se encontra em 63,4% a ocupação média da rede hoteleira local em decorrência do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas de 2018 e da final da 33a edição do Torneio Nacional, que reunirão, até domingo, centenas de atletas de clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Pará. Os dados apurados pela Seção de Pesquisa, da Secretaria de Turismo (Setur), referem-se à ocupação, quarta e quinta, em 17 hotéis, totalizando 1.965 apartamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já entre os dias 13 e 19, a taxa média de ocupação na rede gira em torno de 54%, mas os setores de reserva dos hotéis apostam em uma elevação nos próximos dias. O Ibis Gonzaga foi o que acusou maior taxa de ocupação (94%), seguindo-se o Park Inn Radisson (83,1%), Gonzaga Flat (81%), Comfort (80,7%), Cosmopolitan (60%), Ibis Budget (56,1%), Carina Flat (47%) e Novotel (43%). No Comfort, encontra-se hospedada grande parcela dos atletas estrangeiros.  

Continua depois da publicidade

COMPETIÇÕES    

Os principais ginastas do país começaram a chegar para o campeonato brasileiro, a ser disputado na Arena Santos (R. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias): Arthur Zanetti (medalha de ouro nas argolas na Olimpíada de Londres-2012 e prata na Rio-2016), Jade Barbosa (duas vezes medalha de bronze em Mundiais), o medalhista olímpico Arthur Nory (bronze no solo, Rio-2016),  finalista olímpico Francisco Barretto (5º na barra fixa, Rio-2016), Daniele Hypolito (prata no Mundial de 2001) e Thaís Fidélis (4ª colocada no último Mundial).  

Continua depois da publicidade

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal, o torneio conta com uma etapa classificatória e os seis melhores em cada um dos aparelhos disputarão a grande final, no domingo: argolas, barras paralelas, cavalo com alça, cavalo sem alça, trave olímpica e solo.

As delegações que vão disputar o Brasileiro de Especialistas e a final do Brasileiro por equipes treinam na quinta (16) e sexta (17), e competem no sábado (18) e no domingo (19) por medalhas. A final por equipes do Campeonato Brasileiro Adulto ocorre no sábado, também na Arena Santos.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software