'Campanha Mesa Cheia' doa mais de 4 toneladas de alimentos para o Fundo Social

Empresa de agenciamentos marítimos arrecada mais de duas toneladas de alimentos para doação e dobra a quantia em comemoração ao aniversário de fundação

Comentar
Compartilhar
14 SET 2021Por Da Reportagem16h21
Mais de 2 toneladas de alimentos foram arrecadas e serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de SantosMais de 2 toneladas de alimentos foram arrecadas e serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de SantosFoto: Raquel Caxilé/PMG

A "Campanha Mesa Cheia", realizada pela Unimar Agenciamentos Marítimos, arrecadou 2,15 toneladas de alimentos durante o mês de agosto para doar ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, que atualmente atende mais de cem entidades cadastradas na cidade.

Para fortalecer este movimento, como contrapartida social e incentivo para alcançar um volume expressivo de doações, a Unimar se comprometeu a duplicar cada doação recebida. As áreas de apoio, Comunicação, Processos e Qualidade, Recursos Humanos encabeçaram a campanha, estabelecendo uma meta interna entre a liderança para alcançar a marca de 2.6 toneladas doadas, fazendo uma dobradinha com o aniversário da empresa, que recentemente completou 26 anos de atuação.

Foram mobilizados diversos voluntários para arrecadação do maior número possível de alimentos e foi através do espírito voluntário dos colaboradores e parceiros, que arrecadamos mais de duas toneladas de alimentos, como arroz, feijão,
farinha, macarrão, sardinha, óleo, café e outros itens. Com a dobra de doação feita pela Unimar, totalizamos 4.3 toneladas que serão doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Tínhamos uma expectativa grande com o resultado da Campanha Mesa Cheia por conhecermos o perfil participativo dos nossos parceiros e colaboradores, porém, ficamos positivamente surpresos com o alcance da ação que superou nossa melhor estimativa. Esta é uma grande evidência deste engajamento em um momento tão delicado da nossa sociedade”, comentou Thiago Santos, Diretor de Estratégia Corporativa do Grupo Unimar.

A ação está entre os princípios de sustentabilidade da Unimar, voltados para o interesse pela comunidade e o compromisso com o bem-estar social da população na região onde atuamos. Essa é uma das ações para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (17 ODS), uma iniciativa apoiada pelo Pacto Global da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), a qual desde 2018 somos signatários com uma importante certificação que fortalece nossos valores sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 

Cenário

São mais de 700 milhões de pessoas enfrentando situações fome em todo o mundo, de acordo com dados do relatório anual O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 12 de julho de 2021.