X

Santos

Caminhada pelo Centro Histórico de Santos celebrará Dia Mundial do Turismo

Programação ocorrerá no domingo (27) e contará com guias de turismo em 10 pontos

Da Reportagem

Publicado em 24/09/2020 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsa do Café está entre pontos de parada da caminhada / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Uma viagem pela história santista vai acontecer neste domingo (27), às 10h, com o Free Walking Tour pelo Centro Histórico, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sábado (26) pelo Sympla.

A programação é realizada pela Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT), com apoio dos seus associados, guias de turismo da região e da Secretaria de Turismo de Santos. A ideia é marcar a data, celebrada no mundo inteiro, presenteando o morador da Cidade com um roteiro a pé que valoriza a cultura e a história santistas.

O passeio terá 10 pontos de encontro em locais históricos: Praça Mauá, Bolsa Oficial do Café; Museu Pelé e Santuário Santo Antônio Valongo; Outeiro de Santa Catarina e Casa do Trem Bélico; Praça da Alfândega; Conjunto da Igreja do Carmo e Panteão dos Andradas; Associação Comercial de Santos; Casa da Frontaria Azulejada; Casa de Bartholomeu de Gusmão; e Praça Rui Barbosa com a Igreja do Rosário.

Em cada um destes pontos de encontro haverá um guia de turismo fixo, contando curiosidades e a importância daquele local no contexto da história de Santos. A cada 10 minutos, o turista troca de ponto histórico até completar todo o circuito, com previsão de duração de 1h30 hora. Podem participar pessoas de todas as idades, mas crianças devem estar acompanhadas de um dos responsáveis legais (pai ou mãe).

Para aproveitar o Free Walking Tour é preciso estar às 9h45 no ponto de encontro que foi escolhido na hora da inscrição (são as mesmas 10 opções de pontos já mencionados acima) e apresentar o ingresso impresso ou digital. A caminhada terá início às 10 horas.

“Queremos proporcionar para o morador de Santos essa experiência de ser um turista em sua própria cidade, ter um novo olhar sobre os locais que ele pode até saber onde ficam, mas não conhece a fundo a importância histórica e turística também”, detalha o diretor-presidente da APT, Eduardo Silveira.

Os participantes devem usar máscara durante todo o evento, além de respeitar o distanciamento social necessário neste momento, conforme marcações de solo com esta indicação. Será disponibilizado álcool gel. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas no www.aptbs.com.br/diamundialdoturismo ou pelo whatsapp da APT: (13) 99720-4741.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter