Câmeras flagram e GCM prende quatro por furto em túnel no Centro de Santos

Em uma semana, seis indivíduos já foram detidos por furtos no local

Em uma semana, seis indivíduos já foram detidos por furtos no local

Em uma semana, seis indivíduos já foram detidos por furtos no local | Reprodução/CCO

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu quatro pessoas, nesta quarta-feira (26), após furto de fiação elétrica no Túnel Rubens Ferreira Martins, no Centro. Essa foi mais uma ação integrada da corporação com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura. Em uma semana, seis indivíduos já foram detidos após ocorrências no local.

A ação teve início por volta de 19h30, quando as câmeras do CCO visualizaram a movimentação suspeita de três homens e uma mulher saindo do túnel, sentido Centro/praia, e se escondendo embaixo do elevado Aristides Bastos Machado.

Após a identificação dos suspeitos via monitoramento, foram acionadas equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), que se deslocaram ao local e conseguiram deter o grupo criminoso. Durante a abordagem, foram encontrados um alicate de corte, um facão e grande quantidade de cabeamento elétrico.

O grupo foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado um boletim policial por furto qualificado, permanecendo à disposição da Justiça.