Santos
A Secretaria de Educação do Estado garantiu que os responsáveis foram acionados e que os alunos receberam alta médica rapidamente
Calor extremo estudantes passam mal em escola estadual no litoral de SP / Divulgação/Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
Na última segunda-feira (6), dez alunos foram socorridos devido ao calor em uma escola estadual em Santos, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu no dia em que a cidade registrou 42°C, segundo a Defesa Civil Municipal.
Continua depois da publicidade
A escola em questão foi a Escola Estadual Marquês de São Vicente, no bairro Gonzaga. Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), os responsáveis foram imediatamente acionados.
De acordo com a secretaria, os estudantes receberam atendimento rápido, foram liberados e tiveram alta médica. Em nota, a Unidade Regional de Ensino (URE) Santos garantiu que permanece à disposição da comunidade escolar para qualquer esclarecimento.
Continua depois da publicidade
A URE explicou ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros dentro da unidade de ensino e que os alunos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A Prefeitura de Santos informou, por meio de nota, que a estação meteorológica no bairro São Manoel registrou 42,0°C às 13h20 desta segunda-feira.
Confira na Galeria algumas dicas de saúde para dias de intenso calor:
Continua depois da publicidade