X

Santos

Cachorro de 17 anos é adotado por família em Santos

Além da idade avançada, o animal também possui problemas de pele e coluna, mas isso não foi empecilho no momento da adoção

Da Reportagem

Publicado em 19/12/2019 às 15:21

Atualizado em 19/12/2019 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aos 17 anos, Haroldinho é extremamente dócil e apegado / Francisco Arrais / Prefeitura Municipal de Santos

Aos 17 anos de idade, finalmente Haroldinho passará um natal em família. O vira-lata, que morou na Codevida durante dois anos, foi adotado pela família Fajardo, e agora vive em São Vicente com mais três irmãos de quatro patas.

A ação desta família tem um motivo especial, além do amor pelos bichinhos: os Fajardo também perderam um bulldog de 20 anos em abril. A lacuna de um animalzinho idoso em casa resultou no contato com a Codevida através das redes sociais. Monica Aparecida Fajardo, que é proprietária de uma escola de educação, perguntou: "Qual é o pet mais velhinho e com menos chances de adoção da casa?". A resposta foi imediata: Haroldinho.

Além da idade avançada, o animal também possui problemas de pele e coluna, mas isso não foi empecilho no momento da adoção. A condição frágil também gerou um apelido carinhoso da família: "Banga", que vem de "banguelo".

"As pessoas precisam entender que a gente também vai ficar velho um dia, e ninguém quer envelhecer sozinho e em qualquer lugar. Todos merecemos carinho e conforto, inclusive os cães", disse Monica.

O cão é extremamente dócil e apegado. Costuma pedir carinho e passar boa parte do dia no nicho do rack da sala. Já à noite, vai dormir com os donos. Agora, próximo ao natal, acaba de estrelar um ensaio temático na companhia dos irmãozinhos.

NA CODEVIDA
Haroldinho foi resgatado pela Codevida no Centro de Santos, estava coberto por feridas, mal tinha pelos e quase não conseguia andar. "Ele é muito idoso e estava muito debilitado, não tinha o perfil dos animais que costumam ser adotados", disse Leila Abreu, coordenadora da Codevida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter