Santos

Bora aprimorar? Vila Criativa abre cursos para pedreiro e limpador de pescados

Interessados devem se dirigir à vila portando documento com foto e comprovante de residência

Da Reportagem

Publicado em 15/05/2024 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

Para participar destas atividades, basta comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência / Divulgação/PMS

A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos (Seectur) segue com as vagas abertas para os cursos de limpador de pescados e capacitação de pedreiro. Eles serão ministrados na Vila Criativa da Zona Noroeste (Avenida Hugo Maia, 293, Rádio Clube).

Interessados devem se dirigir à vila portando documento com foto e comprovante de residência.

Os cursos integram o projeto Oportunidades nas Vilas, por meio dos quais as aulas são viabilizadas mediante parcerias da Seectur com empresas da região. Empresários interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (13) 97410-0220 (com Trevisan).

SOBRE AS VILAS CRIATIVAS

As 10 vilas criativas de Santos estão espalhadas nos bairros de maior vulnerabilidade social (menor IDH). Atendem atualmente mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e de convívio social, fortalecendo as capacidades sociais, civis e políticas de grupos menos favorecidos.

Entre 2021 e 2023, as vilas criativas ofereceram sete mil vagas em cursos de qualificação. Para 2024, estão previstas mais 2 mil, além de cerca de 150 atividades esportivas, culturais e de lazer, como aulas de música (violão, percussão), dança (balé, ritmos, ritmix, zumba, hip hop, flamenco), esportes (skate, alongamento, capoeira, ginástica para a terceira idade, musculação) e informática (inclusão digital) e muitas outras.

Para participar destas atividades, basta comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência, a fim de verificar a disponibilidade de vagas e os horários. Confira os endereços no link.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Rua de São Vicente será interditada neste domingo, devido a obras da Sabesp; saiba qual

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2637, nesta sexta (21)

O prêmio é de R$ 9.800.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter