Mutirão começará às 9h / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Sessenta e oito agentes de combate a endemias percorrerão os imóveis do bairro Boqueirão nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, para eliminar situações que contribuam para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. Neste início de ano, a Prefeitura dá prioridade aos bairros da orla por causa do aumento da população flutuante da temporada de verão.
Este será o terceiro mutirão realizado em 2021 pela Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde. Apenas neste ano, já foram eliminados 105 focos com larvas em mutirões.
Continua depois da publicidade
A equipe de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria de Saúde (IEC) estará com estande inflável no calçadão da praia, orientando munícipes e turistas em relação às doenças transmitidas pelo mosquito e formas de prevenção.
Continua depois da publicidade
BALANÇO
Nenhum caso de dengue ou zika foi registrado neste ano em Santos, e apenas um chikungunya foi confirmado em 2021. No ano passado, Santos registrou 322 notificações de dengue, 80 de chikungunya e nenhuma de zika.