Boqueirão recebe mutirão contra o Aedes aegypti nesta quarta

Este será o terceiro mutirão realizado em 2021

Comentar
Compartilhar
18 JAN 2021Por Da Reportagem21h00
Mutirão começará às 9hFoto: Divulgação/PMS

Sessenta e oito agentes de combate a endemias percorrerão os imóveis do bairro Boqueirão nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, para eliminar situações que contribuam para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. Neste início de ano, a Prefeitura dá prioridade aos bairros da orla por causa do aumento da população flutuante da temporada de verão.

Este será o terceiro mutirão realizado em 2021 pela Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde. Apenas neste ano, já foram eliminados 105 focos com larvas em mutirões. 

A equipe de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria de Saúde (IEC) estará com estande inflável no calçadão da praia, orientando munícipes e turistas em relação às doenças transmitidas pelo mosquito e formas de prevenção.

 

BALANÇO

Nenhum caso de dengue ou zika foi registrado neste ano em Santos, e apenas um chikungunya foi confirmado em 2021. No ano passado, Santos registrou 322 notificações de dengue, 80 de chikungunya e nenhuma de zika.