08 de Outubro de 2024 • 07:11
Ganhadores do último concurso da Mega-Sena, que fizeram um bolão na empresa onde trabalham, em Santos, não compareceram ao trabalho nesta segunda-feira (4).
Segundo informações de um funcionário que desistiu de participar da aposta e se arrependeu, os colegas estão assustados após o vazamento de uma lista com os nomes e números de telefones dos vencedores e alguns estão pensando em procurar a polícia.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A confusão começou quando 44 funcionários de uma empresa de logística, que atua no Porto de Santos, participaram de um bolão premiado, acertando as seis dezenas do último concurso da Mega-Sena, cujo resultado saiu no sábado (2). Cada um deles irá receber R$ 2.786.981,10.
A notícia do bolão vencedor em Santos se espalhou rapidamente. A aposta foi realizada numa lotérica no bairro da Vila Mathias, região central do município. No domingo (3), uma lista com os nomes e alguns números de telefones dos vencedores foi publicada nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, causando uma enorme confusão entre os ganhadores e colegas da empresa. Após algum tempo, as postagens acabaram sendo removidas.
Um funcionário ouvido pelo UOL disse que já imaginava que muitos dos vencedores não iriam comparecer à empresa esta semana, principalmente por conta do vazamento da lista.
Ele conta que os colegas começaram a receber mensagens e ligações de pessoas estranhas e se sentiram intimidados. Muitos deletaram os perfis que mantinham no Facebook e no Instagram.
Nas redes sociais, os internautas começaram a especular sobre quem seriam os 44 felizardos e fizeram posts ironizando a abertura de vagas de emprego na empresa por conta dos novos milionários. Outros fizeram chacota das pessoas que não quiseram participar do bolão e acabaram ficando sem o prêmio.
"Começaram a expor os ganhadores nas redes e no WhatsApp. Não sabemos quem fez isso, não sei se foi por inveja, frustração. Um colega disse para mim que ia procurar a polícia e que outros que tiveram os nomes e telefones vazados na lista também iam fazer o mesmo. Soube de outra colega que iria entrar em contato com as redes para tentar identificar quem vazou a lista."
Segundo informou o setor de Loterias da Caixa Econômica Federal, em Brasília, 23 dos 44 ganhadores já iniciaram ontem mesmo o processo de resgate dos valores. Os números sorteados foram 22-35-41-42-53-57.
Decepção e choro
Segundo o funcionário, alguns colegas teriam ficado arrasados por não terem participado do bolão. "Teve gente chorando, xingando. Eu também me arrependi de não ter entrado, mas acho absurdo terem vazado os nomes e telefones dos colegas. Quando envolve dinheiro, o ser humano é capaz de tudo".
O colaborador diz que, apesar do assunto ser o tema da semana na firma, os colegas querem ter a privacidade preservada. "Ninguém quer se identificar. Nem quem ganhou e nem quem deixou de ganhar. Eu sei de alguns porque conheço. Mas tem gente de vários setores que participou", afirmou.
Procurada, a empresa portuária afirmou que não se pronunciará sobre o caso, por se tratar de um assunto de foro particular.
Cotidiano
A Polícia Militar irá auxiliar a concessionária no controle do tráfego durante todo o período de bloqueio
Brasil
Início do evento estava previsto para o dia 10, quinta-feira