Santos

Blue Med Convention Center sediará maior evento portuário da América Latina

Espaço administrado pela GL events receberá a 30ª edição do Congresso Latino-Americano de Portos entre os dias 28 e 30 de novembro

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2022 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

Blue Med Convention Center sediará maior evento portuário da América Latina / Foto: Divulgação

O ano de 2022 tem tudo para ser um dos melhores para o setor de eventos. Em Santos, o Blue Med Convention Center, administrado pela GL events, um dos maiores players da cadeia de eventos do mundo, será palco para a 30ª edição do AAPA Latino, congresso latino-americano de portos, que ocorrerá de 28 a 30 de novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Trata-se do primeiro congresso internacional pós-pandemia que acontecerá exclusivamente em Santos e reunirá autoridades e representantes de portos de mais de 35 países, num total de mais de 600 pessoas. A cidade foi escolhida pelo protagonismo das atividades vinculadas ao Porto de Santos - o maior da América Latina, com 13km de extensão e pelo qual passa mais de um quarto de toda carga que entra e sai do Brasil, constituindo, assim, uma das principais fontes de riqueza do município.

“Estamos muito felizes em fazer parte deste importante capítulo de Santos, que irá receber pela primeira vez um dos maiores eventos portuários do mundo. Vamos proporcionar a melhor experiência aos visitantes, uma vez que temos expertise internacional em eventos dos mais diversos portes e segmentos, além de termos como foco o desenvolvimento e a valorização dos destinos onde atuamos. Além disso, queremos consolidar Santos como um destino de congressos, já que tem infraestrutura para receber participantes que também querem aproveitar a cidade fora do compromisso profissional”, afirma Milena Palumbo, CEO da GL events no Brasil.

O AAPA Latino é um encontro anual no qual as figuras mais importantes do setor expõem e debatem projetos atuais e futuros da indústria portuária. Conta com uma exclusiva mostra comercial, uma visita técnica ao Porto de Santos, além de um programa social e de network para promover os melhores negócios do segmento. A última edição foi em 2021, em Cartagena das Índias, na Colômbia. No Brasil, o evento ocorreu uma vez, no Rio de Janeiro, em 2005.

Para Cristian Ynonye, gerente geral da GL events Brasil responsável pelo Blue Med Convention Center, o AAPA vai movimentar a economia local, seja pela geração de empregos diretos e indiretos como também para estimular a economia da cidade. “A partir de um evento, mais de 50 segmentos são estimulados, entre eles transporte, hospedagem e alimentação”, diz o gerente.

Por estar junto ao maior complexo portuário da América Latina, o Blue Med Convention Center promete ser um hub de eventos de infraestrutura, logística, do setor marítimo e Offshore, além de corporativos e sociais, incluindo shows.
 
Estrutura
Com 30 mil metros quadrados de área construída, abrangendo a Praça Almirante Gago Coutinho e parte de um terreno cedido pela União, o Blue Med Convention Center contém um pavilhão de feiras e exposições de 8,5 mil metros quadrados, com capacidade para 4 mil visitantes -- descontando o espaço ocupado por estandes. No segundo piso, um salão de eventos de 3,5 mil metros quadrados comporta até 3,2 mil pessoas. O edifício é totalmente climatizado.
 
O estacionamento contém 380 vagas cobertas, que podem ser somadas a outras 20 dispostas na praça, chegando ao total de 400. A estrutura conta ainda com um heliponto na cobertura.
 
Sobre a GL events
Com mais de 40 anos de experiência, a GL events é líder global no setor de eventos, atuando nos principais segmentos de mercado:

• congressos e convenções;
• feiras e exposições;
• eventos culturais, esportivos, corporativos, oficiais e políticos.
 
A GL events é organizada em 3 divisões e fornece uma oferta de serviço abrangente:
• Ao vivo - design, produção e logística de eventos;
• Espaços administrados - uma rede de 53 locais para eventos operados em quatro continentes,
• Exposições - organizadora de feiras, congressos e eventos.
 
A GL events está envolvida em todas as fases do evento, desde o conceito e design até a implementação.
A GL events já investiu mais de 1,3 bilhão de reais no Brasil desde 2006. Em dezembro de 2020, a GL events Brasil conquistou, pela Prefeitura de São Paulo, a concessão para operar o Distrito Anhembi pelos próximos 30 anos. Além do DISTRITO ANHEMBI, o Grupo opera cinco espaços de eventos no país, entre eles o São Paulo Expo, o Riocentro e a Jeunesse Arena, ambos no Rio de Janeiro, o Blue Med Convention Center, no litoral paulista, e o Centro de Convenções Salvador, na Bahia. A GL events Brasil organiza 10 exposições e desenvolve 100 eventos anualmente. 

A GL events está listada na Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris).

Siga a GL events no LinkedIn e no Instagram.
 
Sobre a Blue Med Saúde
A Blue Med é uma operadora de plano de saúde regional que tem como missão promover maior acesso à saúde de forma acolhedora, ágil, com eficiência na gestão de recursos e crescimento sustentável.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP tem programação esportiva de inverno; veja agenda

Município recebe diversas modalidades

Cotidiano

Festa da Tainha começa neste final de semana em Praia Grande

Atração gastronômica ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter