SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Bingos clandestinos com idosos são fechados em Santos

Gaeco fechou dois bingos clandestinos, um no Gonzaga e outro no Boqueirão

Comentar
Compartilhar
10 JUL 2020Por Da Reportagem14h49
Um dos bingos funcionava no Gonzaga, um dos bairros mais movimentados da cidadeFoto: Divulgação/Polícia Militar

Dois bingos clandestinos foram fechados em Santos, no litoral de São Paulo, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar (PM). Segundo o Ministério Público (MP), um dos locais abrigava mais de 20 clientes, 90% idosos.

Um dos bingos funcionava no Gonzaga, um dos bairros mais movimentados da cidade. Havia cerca de 60 máquinas caça-níqueis no local. Vinte e sete apostadores e aproximadamente R$ 48.300 também foram encontrados no local. Os agentes encontraram parte do dinheiro no lixo e dentro do forro.

A operação foi realizada por 20 policiais militares do 6º Batalhão do Interior, alguns deles do pelotão de Força Tática e dois promotores do Gaeco. Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em dois endereços nesta quinta-feira (9).

Segundo bingo

O segundo bingo era mantido em um sobrado na rua da Paz, no Boqueirão. Os agentes encontraram dez máquinas caça-niqueis em funcionamento, três apostadores e aproximadamente R$ 18.000.

"Havia muitos idosos. Constatamos que a grande maioria, algo em torno de 90% das pessoas que estavam nas casas, tinha mais de 60 anos de idade. Além da contravenção penal de exploração de jogo de azar, as investigações agora vão buscar identificar os proprietários dos estabelecimentos, apurar eventual delito de lavagem de dinheiro", revlou o promotor Vinicius Rodrigues França.

De acordo com o promotor, haverá também uma investigação apurando o crime contra a saúde pública, pois diversas normas sanitárias foram desrespeitadas. "Todos esses espaços são fechados, funcionam com o ar-condicionado ligado, e no local havia pessoas sem máscaras. Isso pode configurar o crime de periclitação da vida ", afirmou.