A "Barbie santista", Bibi Meletti, de 28 anos, estudante de tradução, chama atenção pelo estilo ousado e pela semelhança com a boneca mais famosa do mundo. / Isabella Fernandes/DL
Continua depois da publicidade
Quem passeou pela orla de Santos neste último domingo (18) certamente reparou em um pontinho rosa posando para fotos com todos que se aproximavam. A “Barbie santista”, Bibi Meletti, de 28 anos, estudante de tradução, chama atenção pelo estilo ousado e pela semelhança com a boneca mais famosa do mundo.
Não se trata de cosplay, mas do próprio estilo de Bibi. Com roupas frequentemente coloridas, tules, óculos de armações chamativas e muita personalidade, ela acaba se destacando naturalmente por onde passa. As fotos surgem como consequência da curiosidade e do interesse de quem cruza o seu caminho.
Continua depois da publicidade
Segundo Bibi, essa relação com o visual vem desde cedo. “Desde quando eu era criança eu me inspiro na Barbie. Todos os temas das minhas festas eram da Barbie, cada filme. Minha infância inteira foi assim”, conta.
Ela afirma que ainda guarda fotos desse período e que, apesar da inspiração, sempre adaptou o estilo à própria personalidade. “Eu me inspiro, mas me moldo do meu jeito. Não é igual, é a minha versão.”
Continua depois da publicidade
Santista de nascimento, Bibi relata que a experiência de circular pela orla vestida de rosa e ser abordada, especialmente por crianças, foi marcante.
“É muito legal, gratificante. Eu me sinto uma boneca mesmo”, afirma.
Além da Barbie, ela também busca referências em outros universos, como o K-pop, conhecido pelos figurinos chamativos e cheios de identidade.
Continua depois da publicidade
No dia a dia, as reações são constantes. “As pessoas olham sempre, às vezes pedem foto, perguntam se eu estou de cosplay ou indo para alguma festa”, relata.
Apesar das perguntas frequentes, ela leva tudo com leveza. “Eu amo. Não é cosplay, sou eu mesma.”
Recentemente, Bibi começou a explorar o cosplay de forma mais literal. No ano passado, participou de um evento de terror em São Paulo caracterizada como Chucky. Para o futuro, já tem novos planos.
Continua depois da publicidade
“Quero fazer um cosplay da Daphne, do Scooby-Doo. E um da Barbie também, porque eu não faço, mas as pessoas acham que faço. Eu ando assim mesmo.”