Bandas e Fanfarras podem se inscrever para concurso

O ‘1º Concurso Oficial de Bandas e Fanfarras’ ocorre em Santos no dia 3 de julho

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2016Por Da Reportagem18h00
Bandas e Fanfarras podem se inscrever para concursoBandas e Fanfarras podem se inscrever para concursoFoto: Divulgação

O ‘1º Concurso Oficial de Bandas e Fanfarras’ ocorre em Santos no dia 3 de julho, a partir das 9h, com desfile realizado na Avenida Conselheiro Nébias, no sentido praia-Centro, no trecho entre a Av. Bartolomeu de Gusmão e Rua Epitácio Pessoa, no Boqueirão. Voltado a grupos da Baixada Santista e Grande São Paulo, o concurso está com inscrições abertas desta sexta-feira (10) ao próximo dia 20. A realização é da Banda Família do Bem, Rede Unida de Bandas e Banda Master de Santos, com apoio da Prefeitura de Santos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site www.santos.sp.gov.br/bandasefanfarras. São oferecidas 14 vagas, que serão preenchidas por ordem de procura. Podem participar corporações musicais pertencentes a colégios particulares, municipais e estaduais, além de organizações não-governamentais. Mais informações e o regulamento da competição podem ser solicitados pelo telefone (13) 98111-4424, com Antônio Bittencourt.

Categorias

A disputa terá as seguintes categorias: Fanfarras Simples Infanto-Juvenis, Fanfarras com Pisto Infanto-Juvenis, Bandas Marciais Infanto-Juvenis, Categoria Especial Sênior, Banda de Percussão Sênior, Fanfarras Simples Sênior, Fanfarras com Pisto Sênior e Bandas Marciais Sênior.

 A categoria infanto-juvenil contempla jovens com até 18 anos de idade completos este ano. Já a sênior é destinada a pessoas com mais de 18 anos. Os grupos serão avaliados por júri especializado nos quesitos ‘Apresentação’, ‘Aspecto Musical’, ‘Linha de Frente’ e ‘Baliza Mor’.