Santos

Banco de Sangue de Santos encerra atividades no Boqueirão

Segundo o Grupo GSH, que era responsável pelo local, as atividades foram encerradas devido 'estratégias operacionais'

LG Rodrigues

Publicado em 01/03/2023 às 15:00

Atualizado em 01/03/2023 às 19:43

Comentar:

Compartilhe:

O fim das atividades do Banco de Sangue de Santos surpreendeu pessoas que costumavam procurar a instituição / Divulgação

A cidade de Santos sofreu um revés no último dia de fevereiro e passará a contar com um local de doação de sangue a menos. De acordo com o Grupo GSH, as atividades do Banco de Sangue de Santos, que ficava no bairro do Boqueirão, foram encerradas devido, segundo a empresa, a 'estratégias operacionais'.

O fim das atividades do Banco de Sangue de Santos surpreendeu pessoas que costumavam procurar a instituição para contribuir com os estoques. Por meio das redes sociais, o BSS deletou postagens antigas e destacou apenas uma foto onde lamentavam o encerramento.

"É com pesar que informamos que o Banco de Sangue de Santos encerrará suas atividades definitivamente. Agradecemos imensamente a todos que doaram seu tempo e sangue para ajudar a salvar vidas ao longo desses anos", afirma a nota.

O Diário do Litoral procurou o Grupo GSH, que era responsável por administrar o BSS para questionar os motivos que levaram à decisão. Em comunicado enviado à Reportagem, a empresa destacou que a decisão se deve a uma série de fatores.

"O Grupo GSH informa que, após um longo período de atuação na cidade, encerrou, dia 28 de fevereiro, as atividades do Banco de Sangue de Santos. A iniciativa é decorrente de estratégias operacionais que visam sempre oferecer assistência hemoterápica aos hospitais com o que há de melhor em estrutura, inovação, sustentabilidade e qualidade".

A nota segue afirmando que continuará prestando auxílio à Baixada Santista.

"Contudo, a instituição informa que continuará abastecendo aos hospitais locais e da região por meio do Banco de Sangue de São Paulo e do recém-inaugurado Banco de Sangue de Santo André. Juntos, garantindo assistência hemoterápica aos hospitais da região. Inclusive as agências transfusionais do Grupo GSH continuarão funcionando em Santos".

"A instituição agradece imensamente o apoio dos doadores e de toda a população de Santos nesses mais de 20 anos de funcionamento da unidade e faz um apelo para que continuem alimentando essa corrente do bem pela vida".

Na mesma postagem onde anunciou o término do funcionamento, várias pessoas lamentaram e destacavam que o Banco de Sangue de Santos contava com uma equipe bem-conceituada.

"Uma grande perda, pois, em Santos, já temos poucos locais de Banco de Sangue e agora então, mas agradeço a todas as funcionárias que sempre me receberam muito bem", afirmou uma usuária.

Com isso, Santos passa a contar apenas com dois locais de doação de sangue, o Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia de Santos e o Hospital Guilherme Álvaro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Responsável por incêndio em ônibus de vereador de Bertioga é identificado

O crime aconteceu na noite de 30 de maio na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor

São Vicente

Maior fonte interativa do Litoral de SP será inaugurada neste domingo (23); saiba mais

A entrega da Fonte das Crianças irá potencializar ainda mais a Orla do Gonzaguinha, um dos principais atrativos da Primeira do Brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter