X

Santos

Baixada Santista tem queda nas fatalidades de trânsito; Santos não teve mortes em março

Novos dados do Infosiga SP apontam redução de 40% no total de óbitos em março na comparação com o mesmo período de 2020

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2021 às 12:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Baixada Santista teve saldo positivo durante período de 12 meses / HELDER LIMA/PMG

De acordo com os novos dados do Infosiga SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP, a região administrativa de Santos registrou queda no número de fatalidades de trânsito. Em  março de 2021, foram registrados 15 óbitos, contra 25 no mesmo período do ano passado (-40%).

Em relação a acidentes com vítimas, que incluem ocorrências não fatais, também houve queda em março deste ano. Foram registrados 488 acidentes em 2021 contra 504 no mesmo período de 2020 (-3%).  

Na cidade de Santos não houve nenhum acidente fatal em março deste ano envolvendo motociclistas. Já em março de 2020 foram apontados 4 óbitos nesta categoria. Entre ocupantes de automóveis também não houve nenhum óbito em março deste ano, assim como nenhum em março de 2020. Com pedestres, foi registrada 1 fatalidade neste ano e nenhuma em março de 2020. Entre ciclistas, houve 1 óbito em março deste ano e nenhum registro no mesmo período de 2020.

ESTADO.
De acordo com o levantamento mensal, que traz dados do Estado de São Paulo ao longo do último mês de março, houve queda no número de acidentes com vítimas, que incluem ocorrências não fatais. Foram 13.154 registros, enquanto em março de 2020 foram 14.056 (-6,4%).  Com relação ao número de fatalidades, a redução é ainda mais significativa: 381 óbitos em março deste ano contra 439 em 2020 (- 13,2%). 

MEIOS DE TRANSPORTE.
A análise do programa Respeito à Vida indica ainda queda nas fatalidades entre motociclistas e pedestres em março de 2021. A maior redução ocorreu entre os pedestres: foram registradas 88 fatalidades, contra 122 em março do ano passado (-27,9%). A queda também foi significativa entre os motociclistas, com 127 ocorrências fatais em março, contra 168 no mesmo período de 2020 (-24,4%). Entre ocupantes de automóveis e ciclistas houve alta de 3,4% e 11,8%, respectivamente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter