Novidade

Baixada Santista ganhará polo do Instituto de Arquitetos do Brasil

O Instituto de Arquitetos do Brasil é uma instituição renomada, com mais de 100 anos de história dedicada à promoção da arquitetura e do urbanismo no país

Da Reportagem

Publicado em 09/07/2024 às 19:20

Atualizado em 10/07/2024 às 09:25

Comentar:

Compartilhe:

Arquiteto Arquitetura desenho Arquiteta / Daniel McCullough / Unsplash

A Baixada Santista e o Vale do Ribeira ganharão, em breve, um polo do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo (IABsp), com a recente aprovação do Polo Regional. No próximo sábado (13), às 10h, no Fórum da Cidadania, Av. Ana Costa, 340, haverá uma reunião para a formação do polo.

A iniciativa representa não apenas a expansão da influência cultural e arquitetônica, mas também o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização do patrimônio local.

O Instituto de Arquitetos do Brasil é uma instituição renomada, com mais de 100 anos de história dedicada à promoção da arquitetura e do urbanismo no país. 

Seu papel vai além da mera estética; é um agente de transformação social, preocupado com a qualidade de vida das comunidades e a preservação do ambiente.

O Polo Regional da Baixada Santista e Vale do Ribeira do IABsp será um centro de referência para profissionais, estudantes e entusiastas da arquitetura de Santos e toda a região. 

Através de cursos, palestras, exposições e debates, o polo promoverá a troca de conhecimentos, incentivando a inovação e a excelência na prática arquitetônica.

Além de fomentar o desenvolvimento cultural e intelectual, o Polo Regional será um catalisador para projetos de revitalização urbana, preservação do patrimônio histórico e promoção de espaços públicos inclusivos e acessíveis.

Em um contexto onde a arquitetura desempenha um papel fundamental na construção de cidades mais humanas e sustentáveis, a chegada do IABsp à Baixada Santista e Vale do Ribeira é um marco de progresso e um convite à reflexão sobre o futuro de nossas comunidades.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

Diário Mais

É amanhã! Amazon celebra Prime Day; veja preços e como ativar as promoções

Ofertas atendem diversos produtos e celebração dura até o próximo dia 21

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter