Baixada Santista deverá ter fim de semana quente com temperaturas de até 33ºC

Autoridades municipais voltam a se preocupar com possível nova 'invasão' de turistas durante sábado e domingo

Comentar
Compartilhar
10 SET 2020Por Da Reportagem12h35
Calor intenso deverá voltar neste fim de semana em todas as cidades da RegiãoFoto: Nair Bueno/DL

Após uma frente fria que derrubou as temperaturas durante as últimas semanas de agosto em todas as cidades da Baixada Santista e um clima mais instável no fim de semana de feriado prolongado, o próximo sábado (12) e o próximo domingo (13) devem retomar o clima quente ao qual os caiçaras estão mais acostumados e gera preocupação com novas 'invasões' das praias da Região por turistas e até mesmo moradores em plena pandemia do novo coronavírus.

De acordo com dados da previsão do tempo do portal ClimaTempo e Google, a Baixada Santista voltará a ter um clima bastante quente e com temperaturas que podem atingir a casa dos 33ºC e a chuva só deverá voltar a partir da próxima segunda-feira (14).

No sábado, as temperaturas devem ficar entre 20ºC e 33ºC sem qualquer sinal que indique chuva. Já o domingo deverá ter uma temperatura média mais baixa, ficando entre 20ºC e 30ºC.

As temperaturas elevadas e tempo aberto geram nova preocupação nas autoridades municipais, uma vez que durante o último fim de semana de agosto, que registrou calor intenso e neste fim de semana de feriado prolongado no começo de setembro, que contou com céu nublado, a Baixada Santista teve cenas de praias lotadas e estradas que ligam à Região congestionadas com veículos de turistas.

Setembro marcará o começo da primavera, que se inicia a partir do dia 22. O inverno iniciou no dia 20 de junho.