Baixada deve ter chuva durante a semana, mas terá trégua no dia da votação

Tempestades podem voltar com força durante a segunda quinzena de novembro

Comentar
Compartilhar
09 NOV 2020Por Da Reportagem16h20
Chuva virá mais fraca durante esta semana e para no fim de semana de eleiçãoFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

Após semanas com chuva mais intensa e temperaturas baixas, a Baixada Santista deverá ter clima mais ameno e chuva mais fraca, mas com data para ir embora. Desta segunda (9) até sexta-feira (13) a temperatura máxima não deverá superar a marca de 28ºC e a mínima não deverá ser mais baixa do que 20ºC. Apesar disso, as chuvas deverão seguir durante os próximos dias, mas de forma mais espaçada e elas devem parar durante o fim de semana de eleição.

Os dias de clima mais ameno são previsões dos portais ClimaTempo e Google. O primeiro site aponta uma temperatura mínima de até 20ºC em Santos durante a próxima terça-feira (10) e sexta-feira. Já a máxima não deve passar de 28ºC também na terça e na quarta-feira (11). Ao todo, as cidades caiçaras devem registrar aproximadamente 80mm de chuva, quantidade esta que deve ser dividida entre estes cinco dias úteis.

Segundo os dois portais, a Baixada Santista deverá ter um fim de semana de clima mais 'fresco' durante o sábado (14) e domingo (15), mas que não registrará chuva, o que deve causar menos incômodos durante o dia da votação do primeiro turno municipal. Já o começo da segunda quinzena de novembro pode contar com nova queda brusca das temperaturas e chegada de mais 'água' à Região.

A primavera iniciou no dia 22 de setembro e o verão começará apenas no dia 21 de dezembro.