Bairro Santa Maria ganhará 3 mil mudas de árvores do projeto 'Flores de Santos'

Entre elas aroeiras, grumixama, ipê amarelo, ipê branco, ipê roxo, pitanga, resedá e jerivá, que deixarão as vias públicas com mais beleza, cor e harmonia ambiental.

Comentar
Compartilhar
04 MAR 2018Por Da Reportagem00h14
Os benefícios do plantio incluem redução da poluição sonora e da poluição atmosférica, por exemplo.Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

O bairro Santa Maria ganhará um presente do projeto paisagístico 'Flores de Santos': 3 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas na região entre os dias 12 e 27 deste mês. Entre elas aroeiras, grumixama, ipê amarelo, ipê branco, ipê roxo, pitanga, resedá e jerivá, que deixarão as vias públicas com mais beleza, cor e harmonia ambiental.

Para isso, neste sábado (3), funcionários e estagiários de Biologia da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) percorreram o bairro para conscientizar moradores sobre o novo plantio. "Essas mudas não danificam a fiação elétrica nem as calçadas. O intuito é que os moradores adotem a planta e que cuidem dela com carinho", disse o inspetor ambiental Edinaldo França Evangelista, da Semam, que coordenou a ação.

Os benefícios do plantio incluem redução da poluição sonora e da poluição atmosférica; aumento da umidade relativa do ar; diminuição do impacto dos ventos e conforto térmico. Também retém parte da chuva; atrai a fauna; gera bem-estar psicológico e promove a valorização imobiliária. A ação teve apoio da Subprefeitura da Zona Noroeste e da Guarda Municipal.