09 de Setembro de 2024 • 09:05
A ação, do tipo costal, será feita a partir das 9h, por 12 agentes da Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Santos / Divulgação/ Prefeitura de Santos
Parte do bairro Gonzaga recebe nesta quinta-feira (10) nebulização contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. A ação, do tipo costal, será feita a partir das 9h, por 12 agentes da Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Santos.
O trecho onde será aplicado o inseticida Cielo (fornecido pelo Ministério da Saúde) abrange parte da Avenida Francisco Glicério, ruas Pasteur, Euclides da Cunha, Alagoas, Pernambuco e República da Argentina e parte da Avenida Bernardino de Campos. A recomendação é para que os moradores deixem as residências por cerca de 30 minutos, quando as equipes passarem.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, explica que em caso de chuva a ação será adiada. A definição das áreas que recebem a nebulização se dá com base nos casos suspeitos e confirmados das arboviroses (dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana).
CONFIRMADOS
Este ano, Santos confirmou cinco casos de dengue e dois de chikungunya. Em 2021, o Município havia registrado 7.315 casos de chikungunya e 4.379 casos de dengue.
Cotidiano
Cientistas descobrem fenômeno 'parente' do El Niño e La Niña capaz alterar o clima
Praia do Litoral de SP tem clima perfeito para casar no inverno; programe-se
NASA prevê colapso no clima e aponta regiões do Brasil que terão calor letal
Guarujá
Série de reportagens do Diário do Litoral irá informar o eleitor sobre o plano de governo dos candidatos às prefeituras do Litoral de SP
Diário Mais
Uma das mais procuradas para a prática de surfe, além de oferecer o Monumento Mulheres de Areia e a Ilha das Cabras