X

SANTOS

Bairro Aparecida, em Santos, recebe mutirão de combate ao Aedes nesta quarta

Uma equipe da Terracom acompanhará os agentes para a coleta de materiais inservíveis que possam acumular água sem uso

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2023 às 16:10

Atualizado em 17/01/2023 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Este é o terceiro mutirão realizado neste ano na Cidade. / Foto: Arquivo/PMS

O bairro Aparecida recebe nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, o terceiro mutirão de combate ao Aedes aegypti realizado este ano pela Secretaria de Saúde no Município. Os agentes de Combate às Endemias vão vistoriar as áreas comuns das casas, e nos edifícios, áreas comuns, garagens, apartamentos do 1°andar e cobertura. As equipes retornarão no sábado (21) para verificar os locais em que não havia ninguém durante a semana e não puderam ser visitados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma equipe da Terracom acompanhará os agentes para a coleta de materiais inservíveis (como louças, vasos sanitários, baldes, latas, lonas, entre outros objetos) que possam acumular água sem uso.

A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Santos, Ana Paula Favoreto, lembra que os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados de colete verde e crachá. Para mais informações sobre a ação, o contato é o (13) 3257-8035. Denúncias devem ser encaminhadas para o número 162.

BALANÇO

No primeiro mutirão de combate ao Aedes agypti deste ano, realizado no José Menino e Pompeia, foram eliminados 87 focos com larvas de mosquito. No segundo, no Boqueirão, outros 144 focos com larvas. Em 2022, os 26 mutirões resultaram na eliminação de outros 1.546 focos.

CASOS CONFIRMADOS

No ano passado, o Município registrou 369 casos de dengue e 313 de chikungunya, uma diminuição de 91,7% e 95,7%, respectivamente, em relação ao ano anterior, quando foram registrados 4.461 e 7.373 casos das doenças. Santos não teve nenhuma morte por doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Homem é flagrado furtando moto em Guarujá; VÍDEO

Caso ainda está sendo investigado por autoridades policiais

Cotidiano

Guarujá amplia horário comercial até meia-noite

Comerciantes da região podem manter seus estabelecimentos abertos das 8 horas até a meia-noite

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter