X

Santos

Avenida da praia em Santos vira rio; veja vídeo

Alagamento deixou o trânsito caótico na região e obrigou comerciantes a fechar as portas de seus estabelecimentos comerciais

Da Reportagem

Publicado em 10/02/2020 às 10:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores precisaram se abrigar e subir em assentos para não se molhar / Reprodução / Youtube

Um trecho da avenida da praia de Santos se transformou em um rio nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10). O alagamento deixou o trânsito caótico na região e obrigou comerciantes a fechar as portas de seus estabelecimentos comerciais. A intensa chuva começou a atingir a região ainda durante a noite de domingo (9).

Em um vídeo registrado por um internauta é possível ver que boa parte da Avenida Presidente Wilson, num trecho que depois se torna a Avenida Vicente de Carvalho, na região do bairro José Menino, o asfalto desapareceu, submerso pela água das chuvas e da maré, que sobe desde as primeiras horas da manhã e deve atingir o ponto mais alto às 14h

Devido a isso, muitas pessoas que tentaram deixar suas residências para ir trabalhar tiveram que permanecer em suas casas enquanto aguardam a água baixar. Os ônibus também têm dificuldade de se locomover e se movem em velocidade reduzida desde as primeiras horas desta segunda-feira.

No bairro da Pompéia, também em Santos, uma garagem de um prédio localizado na Rua Paraíba ficou totalmente alagada e alguns veículos que estavam no edifício ficaram submersos. De acordo com funcionários do local, todo o trecho ficou parecendo com ‘uma praia’. Ninguém ficou ferido.

Além dos alagamentos em inúmeros pontos, Santos também registrou quedas de árvores em praticamente todos os bairros.

ENTENDA.
A intensa chuva que atinge Santos desde a noite deste domingo e prosseguiu durante a manhã desta segunda-feira gerou prejuízos para diversos moradores e deixou muitas pessoas presas em suas residências. Devido a alagamentos em pontos de todos os bairros da cidade, os ônibus não conseguiram circular e muitos motoristas tiveram que deixar seus carros na garagem.

Com previsão de até 90 milímetros de chuva para esta segunda-feira, de acordo com o portal Clima Tempo, a cidade de Santos vive um cenário similar a aquele registrado em fevereiro de 2019, quando uma tempestade de mais de 200 mm atingiu a cidade, que registrou um volume de água que era esperado para todo o mês em apenas um dia.

A parte mais atingida pela tempestade foi a Zona Noroeste de Santos. Com ruas de diversos bairros como Jardim Castelo, Bom Retiro, Areia Branca, Santa Maria e Rádio Clube ficaram intransitáveis e muitos ônibus conseguiram circular apenas em velocidade reduzida durante toda a manhã.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima tem diversos pontos de alagamentos. Todos os morros de Santos estão em estado de atenção e a Defesa Civil de Santos afirma que ocorreu um deslizamento de barreira na Avenida Martins Fontes, no Centro da Cidade. 

Já na área mais nobre da cidade, o cenário encontrado pela população não era muito diferente e várias pessoas precisaram colocar o pé na água se queriam se deslocar.

“Eu estou no ônibus e está um transito insuportável para seguir na direção de São Vicente. Saí do canal 2 para tentar chegar no meu trabalho de alguma maneira e fiquei praticamente meia hora parada na praia dentro do ônibus. O Semáforo abria e fechava e simplesmente não andava ninguém”, afirma a comunicóloga Beatriz Monteiro Martins.

Apesar disso, o tráfego de veículos na outra extremidade da cidade foi um pouco mais fácil.

“Em direção à Ponta da Praia está um pouco mais tranquilo, tanto que o ônibus conseguiu fazer o retorno, mas está tudo alagado. Há piscinas no meio fio de todas as avenidas e a gente fica desesperada. O trabalho foi cancelado no escritório e estou voltando pra casa”, afirma.

PRÓXIMOS DIAS.
Apesar da forte chuva registrada entre domingo e segunda-feira, a previsão do tempo para os próximos dias, entretanto, não é das mais otimistas, especialmente para esta terça-feira (11). Ainda de acordo com o Climatempo, está prevista uma chuva de ao menos 50 mm para terça, mas apenas 15 mm na quarta-feira e mais 10 mm na quinta-feira, antes da semana ser encerrada com 6 mm na sexta.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter