Audiência pública está marcada para as 14h30 desta quarta na Câmara de Santos / Rodrigo Montaldi / Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
A Câmara Municipal de Santos será palco de um debate a respeito de um possível risco de desemprego no Porto de Santos nesta quarta-feira (10). A audiência pública está marcada para começar a partir das 14h30.
Convocada pelo vereador Chico Nogueira por meio de suas redes sociais, a audiência pública terá, em sua pauta, o STS-10.
Continua depois da publicidade
Em abril deste ano, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) deu início aos estudos para a inclusão da chamada Vila dos Criadores na área de jurisdição da Autoridade Portuária de Santos (APS). A decisão para iniciar os estudos foi tomada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em reunião com o presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini.
O STS-10 se trata da maior área pública na região e que será concedida à iniciativa privada entre os portos brasileiros. A eventual empresa que possa vir a arrematar o STS-10 poderá ampliar sua participação no mercado de maneira extensa.
Continua depois da publicidade
A Câmara Municipal de Santos fica localizada na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, no bairro Vila Nova, em Santos.