X
MORTE

Atleta de 31 anos tem infarto agudo e morre durante corrida em Santos

Diego Silvestre Perestrelo Correia tinha 31 anos e teve um infarto agudo do miocárdio e não resistiu

Diego publicou fotos momentos antes da prova / Reprodução / Redes Sociais

Durante um evento de corrida de 10 KM realizado no domingo (5), um atleta amador se sentiu mal e foi levado para o atendimento médico local. Diego Silvestre Perestrelo Correia, de 31 anos, havia tido um infarto agudo do miocárdio e acabou falecendo. O evento foi realizado na cidade de Santos, no litoral paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com informações do G1, Diego passou mal já nos momentos iniciais da prova, quando começou a sentir fortes dores no peito e que se espalhavam para os membros superiores. O competidor estava próximo a uma unidade do Samu na hora em que o infarto começou e foi atendido na base Barão de Paranapiacaba que fica na avenida Ana Costa.

Já na ambulância que realizou o atendimento de urgência o paciente passou por um eletrocardiograma. Enquanto o procedimento era realizado, o mal-estar evoluiu para uma taquicardia, seguida por parada cardiorrespiratória, segundo informações do Samu.

Os profissionais chegaram a realizar manobras de reanimação previstas no protocolo de parada cardiorrespiratória e houve reversão do quadro. Diego foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, mas após receber cuidados médicos por aproximadamente três horas Diego acabou falecendo.

O velório de Diego aconteceu no Cemitério Memorial de Santos, das 8h às 14h desta segunda-feira, seguido de sepultamento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software