Até mais, sol! Chuva forte deve derrubar temperaturas na Baixada em algumas horas

Moradores podem ter que enfrentar tempestade forte já durante esta quinta-feira e chuva não dará trégua até o domingo

Comentar
Compartilhar
29 OUT 2020Por Da Reportagem12h00
Primavera atípica tem tido dias mais frios do que de costumeFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Depois de uma série de dias mais quentes do que de costume e da sensação térmica ter superado a marca de 35ªC nas nove cidades da Baixada Santista, a população pode estar prestes a encarar uma virada brusca no clima já nesta quinta-feira (29). Uma tempestade deve tornar os dias bem mais frios do que o esperado para primavera. Para se ter uma noção, os últimos dias tiveram temperatura de mais de 30ºC, mas ela não deverá superar a marca de 21ºC durante o fim de semana.

Os dias de clima mais ameno são previsões dos portais ClimaTempo e Google. O primeiro site aponta uma temperatura mínima de até 12ºC em Santos durante a próxima segunda-feira (2). Já a máxima não deve passar de 22ºC nos próximos cinco dias.

Segundo os dois portais, a Baixada Santista deverá ter um dia de clima mais 'fresco' durante este sábado de Dia das Bruxas com temperaturas que podem variar entre a mínima de 17ºC e máxima de até 21ºC. Com isso, os moradores de Santos e cidades vizinhas podem ter que tirar os cobertores, ao menos os mais leves, de dentro dos armários no domingo (1º), quando a mínima chega a 16ºC.

Tanto durante o sábado quanto durante o domingo o caiçara pode esperar chuva, que deve chegar à marca de 35. A chuva, entretanto, preocupa mais durante sexta-feira, já que ela pode chegar a 60mm.

Já os primeiros dias de novembro, os caiçaras devem observar um clima menos chuvoso, mas nem por isso mais quente. Na terça (3) e na quarta-feira (4) a temperatura mínima não supera a marca de 14ºC e a máxima chega até 22ºC.

Vale lembrar que a primavera iniciou no dia 22 de setembro e o verão começará apenas em dezembro.