Santos

Associação dos Orquidófilos de Santos completa 75 anos com exposição e feira no Orquidário

Esta é a 83ª exposição, já que inicialmente eram realizadas mais do que uma por ano

Da Reportagem

Publicado em 26/11/2018 às 16:30

Compartilhe:

A exposição contará com plantas de oito associações de várias regiões do Estado que apresentarão mais de 500 orquídeas de espécies diversas / Divulgação

A Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS) comemora 75 anos e realiza uma exposição e feira nos dias 30/11 e 1 e 2 de dezembro, das 9 às 17h30, no Orquidário de Santos. A AOS é a terceira associação mais antiga do País, atrás de São Paulo, Capital, e Rio de Janeiro. Ela surgiu em 1943, mas foi oficialmente registrada em 27/6/1947. 

Esta é a 83ª exposição, já que inicialmente eram realizadas mais do que uma por ano. O ingresso para o Parque e a exposição das plantas custa R$ 8,00 (oito reais), mas estudantes e professores pagam meia-entrada. Para o Pavilhão de Vendas, a entrada é gratuita.

As plantas do mês de dezembro são: Catheya Purpurata e Catheya Leopoldii (Fotos em anexo)
 
A exposição contará com plantas de oito associações de várias regiões do Estado que apresentarão mais de 500 orquídeas de espécies diversas. Haverá premiação (acessórios de uso no cultivo) para as três melhores plantas das seis categorias definidas: espécie brasileira, estrangeira, Brasilaelia, Cattleyas,  Híbrido, Micro-orquídea.

Em paralelo, no estande de vendas, à esquerda da entrada do Parque, haverá comercialização de plantas e mudas, para quem prefere acompanhar a evolução da planta até a floração, além de acessórios, vasos e cachepôs, macadâmia (substrato), adubos orgânico e químico. A AOS terá novamente no local o "Hospital de Orquídeas" que dará orientações sobre problemas com as plantas.

Oficina

Oficina de Cultivo será sábado e domingo, das 14 às 16 horas, com 25 vagas disponíveis, e inscrição gratuita pelo 13-98854-9222 (horário comercial). Os temas abordados serão replantio; melhor tipo de substrato para o Litoral, rega, adubação; umidade, ventilação, e luminosidade da região e principalmente sobre a adaptação das plantas para quem mora em apartamento. Será administrado pelo diretor-técnico da AOS, Paulo Cunha.    

O Orquidário fica na Praça Washington, sem número, no José Menino. Os eventos são uma parceria das AOS com o Orquidário de Santos e Secretaria de Meio Ambiente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

Cotidiano

Festa da Tainha termina neste final de semana no Litoral de SP

A entrada é gratuita e os visitantes pagam apenas pelo que consumirem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter