X

Santos

Associação dos Orquidófilos de Santos completa 75 anos com exposição e feira no Orquidário

Esta é a 83ª exposição, já que inicialmente eram realizadas mais do que uma por ano

Da Reportagem

Publicado em 26/11/2018 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A exposição contará com plantas de oito associações de várias regiões do Estado que apresentarão mais de 500 orquídeas de espécies diversas / Divulgação

A Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS) comemora 75 anos e realiza uma exposição e feira nos dias 30/11 e 1 e 2 de dezembro, das 9 às 17h30, no Orquidário de Santos. A AOS é a terceira associação mais antiga do País, atrás de São Paulo, Capital, e Rio de Janeiro. Ela surgiu em 1943, mas foi oficialmente registrada em 27/6/1947. 

Esta é a 83ª exposição, já que inicialmente eram realizadas mais do que uma por ano. O ingresso para o Parque e a exposição das plantas custa R$ 8,00 (oito reais), mas estudantes e professores pagam meia-entrada. Para o Pavilhão de Vendas, a entrada é gratuita.

As plantas do mês de dezembro são: Catheya Purpurata e Catheya Leopoldii (Fotos em anexo)
 
A exposição contará com plantas de oito associações de várias regiões do Estado que apresentarão mais de 500 orquídeas de espécies diversas. Haverá premiação (acessórios de uso no cultivo) para as três melhores plantas das seis categorias definidas: espécie brasileira, estrangeira, Brasilaelia, Cattleyas,  Híbrido, Micro-orquídea.

Em paralelo, no estande de vendas, à esquerda da entrada do Parque, haverá comercialização de plantas e mudas, para quem prefere acompanhar a evolução da planta até a floração, além de acessórios, vasos e cachepôs, macadâmia (substrato), adubos orgânico e químico. A AOS terá novamente no local o "Hospital de Orquídeas" que dará orientações sobre problemas com as plantas.

Oficina

Oficina de Cultivo será sábado e domingo, das 14 às 16 horas, com 25 vagas disponíveis, e inscrição gratuita pelo 13-98854-9222 (horário comercial). Os temas abordados serão replantio; melhor tipo de substrato para o Litoral, rega, adubação; umidade, ventilação, e luminosidade da região e principalmente sobre a adaptação das plantas para quem mora em apartamento. Será administrado pelo diretor-técnico da AOS, Paulo Cunha.    

O Orquidário fica na Praça Washington, sem número, no José Menino. Os eventos são uma parceria das AOS com o Orquidário de Santos e Secretaria de Meio Ambiente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter