Rica Mota é o criador da escultura "O Peixe" e de outros marcos icônicos de Santos / Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
O artista plástico Ricardo Campos Mota, conhecido como Rica Mota, criador da escultura “O Peixe” e de outros marcos icônicos de Santos, continua em processo de recuperação em uma clínica de reabilitação após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no fim de agosto.
Reconhecido como um dos grandes nomes da arte santista, Rica ainda enfrenta limitações físicas e depende de equipamentos médicos, como sondas e oxigênio, para realizar atividades básicas. Apesar disso, o artista tem apresentado momentos de interação, dando esperança à família e amigos.
Continua depois da publicidade
O tratamento inclui cuidados intensivos e acompanhamento especializado, enquanto a equipe médica monitora sua evolução. Procedimentos previstos, como a colocação da sonda gástrica, foram temporariamente adiados para garantir maior segurança no processo de recuperação.
Diante da complexidade do caso, a família busca garantir suporte contínuo, incluindo a presença de cuidadores na clínica, para ajudar na reabilitação do artista.
Continua depois da publicidade
Para ajudar a custear os cuidados, foi criada a campanha “Ajuda Rica, pai do Peixe de Santos”, disponível na plataforma Campanha do Bem. As doações são destinadas à manutenção da equipe de apoio e ao tratamento do artista durante sua recuperação.