Santos

Artista plástica realiza projeto com alunos da escola Cidade de Santos

Para a artista, o trabalho estimula momentos de interação entre os alunos e o gosto pela arte, além disso, cria uma memória afetiva.

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2019 às 14:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A artista plástica e muralista Isadora Leite, a Milk. / Isabella Carrari/PMS

Continua depois da publicidade

Um dos lados do muro do playground da escola municipal Cidade de Santos (Embaré) ganhou um toque especial na tarde desta sexta-feira (31). O espaço foi escolhido para receber pintura artística, dentro do projeto 'Muralismo para crianças – paredes que contam histórias', da artista plástica e muralista Isadora Leite, a Milk. A ação foi realizada com duas turmas de 1º ano.
 
"Fiz este projeto pela primeira vez na escola estadual Júlio Conceição, em Cubatão, e deu certo. Minha mãe é professora do 1º ano aqui na 'Cidade de Santos' e intermediou com a direção a vinda da ação para cá", contou Milk. Ela explicou que durante a oficina os alunos aprendem algumas técnicas de pintura e o processo de mistura de cores. "Risquei o desenho para que as crianças pudessem colorir. Utilizei como referência a artista Tarsila do Amaral", completou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para a artista, o trabalho estimula momentos de interação entre os alunos e o gosto pela arte, além disso, cria uma memória afetiva. "Tenha certeza que este dia será lembrado com carinho por todos eles".

Continua depois da publicidade

A professora do 1º ano e mãe da muralista, Patrícia Leite, disse que pintar também é uma forma de brincar. 

"Colorir o muro é diferente de fazer um desenho no papel, atividade frequente em sala de aula. Eles ainda tiveram o contato com o trabalho da Tarsila", destacou.

Continua depois da publicidade

Tarsila do Amaral foi pintora e desenhista, conhecida como um dos principais nomes do movimento modernista no Brasil. Sua obra mais famosa é Abaporu, de 1928.

A assistente de direção da escola, Soraya Fernandes Pimentel, considerou o projeto importante. "Ficamos felizes com a proposta da artista e com este trabalho. Despertou o interesse das nossas crianças".

João Henrique da Silva, 7, achou divertido. "Gosto muito de pintar". Isadora Castro Ribeiro, 6, também curtiu. "Aprendi muitas coisas legais".

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software