X

Santos

Artesanato e lazer marcam presente neste fim de semana, na Ponta da Praia

Coletivo levará 55 expositores de marcas autorais da região para expor e vender seus produtos na praça

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2024 às 17:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No sábado haverá pintura facial e escultura em balão para as crianças (14h às 16h), desfile de cosplay (17h) e música ao vivo com Zé Neto (19h30) / Divulgação/PMS

Neste sábado (18) e domingo (19), das 13 às 22h, artesanato, lazer e a cultura oriental vão marcar presença na  Praça Luiz La Scala (na frente do Aquário), na Ponta da Praia, em Santos, com o coletivo Arte & Fato, responsáveis pela realização do festival da cultura brasileira e japonesa.


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O coletivo levará 55 expositores de marcas autorais da região para expor e vender seus produtos na praça. Além disso, no sábado tem pintura facial e escultura em balão para as crianças (14h às 16h), desfile de cosplay (17h) e música ao vivo com Zé Neto (19h30).

No dia seguinte, as atrações são pintura facial e escultura em balão (12h às 16h), desfile de moda com as modelos By Clô (15h), apresentação de kung fu e Dança do Leão (17h) e música ao vivo com Vladimir Diniz (19h30).


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

FEIRARTE

Para quem estiver passeando pela região da orla, também tem opção de compras na FeirArte, no sábado, na orla do Boqueirão e domingo, na Praça Caio Ribeiro (em frente ao Sesc-Aparecida), sempre das 16h às 22h, com 70 expositores de gastronomia, vestuário, moda, artesanato e pet.

CENTRO

No Centro Histórico, a Feira Feito em Santos Valongo oferece, das 11h às 17h, sábado e domingo, cerca de 20 expositores de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da Cidade no Largo Marquês de Monte Alegre s/nº.

Já a Casa do Artesão, que fica na Casa do Trem Bélico (Rua Tiro Onze, 11), abriga a Loja Colaborativa Feito em Santos, espaço criado para fomentar a atividade criativa de artesãos e artistas da Cidade. O local reúne boas ideias e pessoas talentosas para expor e vender seus produtos. Atualmente, é possível conferir uma mostra com peças de cerâmica, costura, moda feminina, bolsas, fotografia, suvenires em resina, acessórios e joias contemporâneas, brinquedos educativos e pedagógicos e esculturas em madeira dos artesãos Adriana Cecconi, Bárbara Anderáos, Catia Zwarnieski, Daniele Beust, Daura Menezes, Eliana Carvalho, Lígia Martins, Marie Aymar, Ramon Arzerra e Luísa Alves. Funciona na sexta e sábado, das 11h às 16h.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter