Prefeitura ainda pontuou que a reforma do aquário não conta com uma data para conclusão / Carlos Nogueira / PMS
Continua depois da publicidade
Nas próximas semanas, o Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, será fechado para reformas estruturais. Segundo a prefeitura, as intervenções ainda não possuem uma data para começar, e o equipamento seguirá funcionando normalmente.
A administração municipal acrescentou, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam), que as obras vão recuperar as estruturas que conectam os blocos do aquário.
Continua depois da publicidade
A prefeitura ainda pontuou que a reforma do aquário não conta com uma data para conclusão, mas que o local precisará de fechamentos totais ou parciais ao longo de aproximadamente oito meses de serviços previstos na licitação.
Aberto em 1945, o Aquário de Santos abriga uma variada coleção de espécies vivas ligadas ao ambiente marinho. Ao longo dos anos, o local passou por diversas reformas e, atualmente, abriga por volta de mil animais de 120 espécies.
Continua depois da publicidade
No total, são 1,3 milhão de litros de água doce e salgada, divididos em 32 tanques que simulam habitats naturais, como fundos de rios e do mar.
Os tanques contam com tocas, areia, galhos e outros materiais que garantem o conforto e o bem-estar dos animais.
Após casos de furtos e vandalismos nas imediações, a Guarda Municipal de Santos (GCM) implantou postos fixos 24 horas no Orquidário e no Aquário Municipal,duas das atrações mais importantes da Cidade, para reforçar a proteção dos animais, servidores e frequentadores.
Continua depois da publicidade
A preocupação também foi manifestada pelo vereador Benedito Furtado (PSB) à Secretaria Municipal de Segurança (Seseg). O Diário do Litoral fez uma matéria explicando o assunto.