Aquário de Santos recebe exposição sobre tartarugas

A exposição inclui cascos, ossadas, crânios, animais taxidermizados e até o conteúdo estomacal de espécies como a cabeçuda, verde, de couro, de pente e a tartaruga oliva

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2017Por Da Reportagem16h30
Exposição acontece no Aquário de SantosExposição acontece no Aquário de SantosFoto: Divulgação/PMS

Das sete espécies de tartarugas marinhas conhecidas no mundo, cinco podem ser encontradas no litoral brasileiro. Agora, quem quiser saber mais sobre esses animais, é só visitar a exposição ‘O Desvendar das Tartarugas’, que será aberta nesta quinta-feira (23) e segue até o dia 19 de março, no Aquário (Ponta da Praia).

A exposição inclui cascos, ossadas, crânios, animais taxidermizados e até o conteúdo estomacal de espécies como a cabeçuda, verde, de couro, de pente e a tartaruga oliva. Os visitantes também terão imagens e informações em banners espalhados pelo parque. O trabalho, desenvolvido pelo Instituto de Biologia Marinha de Peruíbe, conta com apoio da equipe de Educação Ambiental do Aquário.   

A exposição faz parte do projeto SOS Tartarugas Marinhas, que tem como objetivo estudar essas espécies nas áreas das Unidades de Conservação de Cananéia-Iguape, Jureia-Itatins e na Estação Ecológica Tupiniquins, em Peruíbe.

Serviço

Segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados, domingos, ponto facultativos e feriados, das 9h às 20h; Bilheteria fecha 30 minutos antes. Ingresso R$ 5, com desconto de 50% para estudantes; gratuito para menores de 12 anos, maiores de 60, alunos de escola pública previamente agendada, guias cadastrados pela Embratur e portadores de deficiência e seu acompanhante (quando necessário)