X

Santos

Aquário de Santos exibe vídeos que exaltam luta e participação das mulheres na ciência

Marie Curie, Mae Carol Jemison e Chien-Shiung Wu foram apresentadas ao público

Da Reportagem

Publicado em 10/03/2023 às 10:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A sessão 'Mulheres na Ciência' contou aos participantes um pouco mais sobre a história de figuras femininas que se destacaram na área / Nathalia Filipe/PMS

O Cine Aqua, no Aquário de Santos, que costuma envolver adultos e crianças no universo aquático, cedeu sua 'telinha' às mulheres nesta quinta-feira (9), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Por meio de vídeos curtos, a sessão 'Mulheres na Ciência' contou aos participantes um pouco mais sobre a história de figuras femininas que se destacaram na área.

Marie Curie, polonesa pioneira em pesquisas sobre radioatividad, Mae Carol Jemison, a primeira mulher negra a ir para o espaço, e Chien-Shiung Wu, que fez grandes contribuições para a física nuclear, foram algumas das personagens que tiveram suas trajetórias de luta e dedicação à ciência exploradas pelos materiais audiovisuais.

A sessão contou com dois vídeos, um animado, direcionado às crianças, e outro com fotos e vocabulário mais avançado, para os adultos. O objetivo da atividade era estimular os pequenos a ingressarem no universo da ciência e entender que, no passado, as mulheres precisaram enfrentar diversos desafios para prosperar no segmento.

A assistente de Tecnologia da Informação (TI) Cinthia Bigarelli, 29 anos, assistiu à sessão ao lado do marido, com quem visitava o parque pela primeira vez. Para ela, que atua na área de tecnologia na Capital, é imprescindível exaltar aquelas que 'pavimentaram o caminho para que, hoje, outras mulheres possam caminhar'.

"A iniciativa é bem legal. Acho muito importante passar essa visão para outras mulheres porque muitas desconhecem esse lado da história, de uma luta que não foi fácil para que a gente pudesse escolher trabalhar com isso nos dias atuais, além de passar para as crianças, para que elas saibam disso desde pequenas", afirmou Cinthia.

MÊS DA MULHER

A sessão 'Mulheres na Ciência' faz parte da programação do Mês da Mulher, promovida pela Prefeitura de Santos. Ao todo, serão mais de 100 atividades gratuitas durante o mês de março. Clique aqui e confira a lista completa (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/mes-da-mulher-2023).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter