X

Santos

APS abre chamamento público para terminal de combustíveis no Porto de Santos

Interessados têm 30 dias para apresentar interesse em arrendar o terminal

Da Reportagem

Publicado em 27/12/2023 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prazo para apresentação de interesse é de 30 dias / APS - Divulgação

A Autoridade Portuária de Santos (APS), responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, publicou nesta quarta-feira (27/12) um edital de chamamento para identificar interessados no arrendamento da área STS 08, situada na Alemoa, margem direita do Porto, destinada a granéis líquidos (especialmente combustíveis). A oferta está amparada na recente delegação de competências à APS para licitar, gerir e decidir sobre outorgas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o presidente da APS, Anderson Pomini, a oferta do STS 08 reforça a competência do poder público: "a autoridade portuária pública tem o dever de planejar o crescimento do Porto, uma vez que há um déficit histórico de capacidade instalada para atendimento de granéis líquidos no Porto de Santos", afirmou. "O arrendamento da área STS08 traz expectativa de geração de novos postos de trabalho durante o período contratual, incluindo empregos diretos, indiretos e efeitos na renda", completou Pomini.

O prazo para apresentação de interesse é de 30 dias. O STS 08 conta com 168,3 mil m² e tinha ido à leilão em novembro de 2021, quando não houve interessados. Agora, a APS firmará contrato de arrendamento, caso haja apenas um ofertante. Em caso de dois ou mais, será feita licitação.

O edital e seus anexos estão disponíveis na íntegra clicando aqui
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter