X

Santos

Após temporal, IML divulga nomes de 15 vítimas fatais; bebê de 10 meses está entre os mortos

As chuvas devem continuar nos próximos dias na Baixada Santista

Folhapress

Publicado em 04/03/2020 às 12:10

Atualizado em 04/03/2020 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, cerca de 114 homens da corporação foram mobilizados para as buscas em oito áreas com registros de deslizamentos de terra na região / Divulgação

O Instituto Médico Legal informou que 15 corpos de vítimas dos deslizamentos na Baixada Santista haviam sido liberados até a manhã desta quarta-feira. O temporal que atingiu a Baixada Santista, entre a noite de segunda-feira (2) e a madrugada desta terça (3), matou ao menos 21 pessoas e deixou 28 desaparecidas. A região chegou a registrar 46 desaparecidos.

Até esta quarta-feira, ao meio dia, as equipes de resgate contabilizavam 17 mortes em Guarujá, 3 em Santos e 1 em São Vicente.

Guarujá e São Vicente decretaram estado de calamidade pública e suspenderam as aulas nas suas escolas até que os problemas estruturais causados pela chuva sejam resolvidos.

Entre os mortos em Guarujá está um bombeiro. Ele morreu soterrado no Morro do Macaco Molhado no momento em que tentava salvar um bebê e a mãe dele, que estavam sob uma montanha de lama e pedra.

Mãe e filho não resistiram e morreram, e o bombeiro perdeu a vida após uma segunda movimentação de terra. Outro profissional da corporação também foi soterrado na encosta do morro e permanecia desaparecido até o início da noite.

As chuvas devem continuar nos próximos dias na Baixada Santista, ao menos até sábado, segundo informações da Climatempo.

De acordo com o Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado, até as 4h dessa terça (3), o acumulado de chuvas em 12 horas era de 282 mm em Guarujá; 218 mm em Santos; 170 mm em Praia Grande; 169 mm em São Vicente; 160 mm em Mongaguá; 132 mm em Cubatão; e 110 mm em Bertioga.

Segundo Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, cerca de 114 homens da corporação foram mobilizados para as buscas em oito áreas com registros de deslizamentos de terra na região. Veja os nomes das vítimas: 

1.      Aliffer Adailton Granero da Silva, 6 anos
2.      Allana Granero de Oliveira, 3 anos
3.      Arthur Rafael de Lima, 10 meses
4.      Edvaldo José Deolindo, 43 anos
5.      Elane Emanuela de Souza Rodrigues, 42 anos
6.      Elisandra de Souza Santana Cândido, 28 anos
7.      Esther Gabrielly Sousa da Silva, 11 anos
8.      Gilmar dos Santos Reis, 37 anos
9.      Jhenifer Maria de Souza Nunes, 25 anos
10.    Karina Aparecida Pereira da Silva, 26 anos
11.    Kátia de Oliveira Paulo, 37 anos
12.    Laudemir Cilas Tiburcio, 60 anos
13.    Rogerio de Moraes Santos, 43 anos
14.    Samuel Alves dos Santos, 32 anos
15.    Tathiana Lopes de Lima Gomes, 25 anos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter