X

CELEBRAÇÃO

Após Sinfônica encantar público, Seu Jorge encerra comemorações dos 477 anos de Santos

Domingo (29) promete agitação com o show de encerramento da programação cultural dos 477 anos de Santos

Da Reportagem

Publicado em 29/01/2023 às 11:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após quatro dias de muita música, o cantor seu Jorge se apresenta a partir das 19h, no palco montado na praia do Gonzaga / Divulgação

Menos de um mês após se apresentar no réveillon, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) voltou às areias da praia do Gonzaga para mais uma encantadora apresentação, desta vez em comemoração aos 477 anos da Cidade. Neste domingo (29), será a vez do cantor Seu Jorge.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sob regência do maestro Luís Gustavo Petri, a OSMS fez um concerto que uniu o erudito ao mais puro rock.

Na primeira da apresentação, foi executada a peça ‘Quadros de uma Exposição’, de Modest Mussorgsky. A suíte escrita para piano, em 1874, foi composta após uma exposição de quadros de Viktor Hartmann, em uma galeria de São Petersburgo. Após visitá-la, o compositor resolveu prestar uma homenagem ao amigo: escolheu 10 dentre os quadros expostos e compôs uma música para cada um deles.

Além de ouvir as composições do compositor russo, o público também pode conhecer cada umas das obras de arte que serviram de inspiração para peça, graças a projeção dos quadros nos telões do palco.   

Já a segunda parte da apresentação foi mais uma edição do show Clássicos do Rock, sucesso nos palcos santista e na Capital. Acompanhados pelos músicos Cristopher Clark (voz), Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra), Paulo Faria (baixo) e Carol Meles (voz), a sinfônica levou mais uma vez o público ao delírio com ‘Back in Black’, ‘Smells Like Tem Spirit’, ‘Kashmir’, ‘Welcome to the Jungue’, entre outros hits.

"O mais interessante desta apresentação é que o nosso entrosamento com a banda de rock só aumentou ao longo, e o público também faz parte desta sinergia. Acho que todos nós estamos curtindo ainda mais esta experiência”, comentou o maestro Luís Gustavo Petri, logo após a apresentação.

SEU JORGE.
O domingo (29) promete agitação com o show de encerramento da programação cultural dos 477 anos de Santos. Após quatro dias de muita música, o cantor seu Jorge se apresenta a partir das 19h, no palco montado na praia do Gonzaga.

Um dos cantores mais celebrados da atualidade, Seu Jorge apresentará repertório dos seus principais sucessos. Não faltarão os hits ‘Carolina’, ‘Burguesinha’, ‘Mina do condomínio’, ‘Pessoal particular’, ‘Quem não quer sou eu’, ‘Zé do caroço’, ‘Amiga da minha mulher’, ‘Tive razão’, entre outras.

Após passagem pela banda Farofa Carioca, Seu Jorge gravou os álbuns Samba Esporte Fino (2001) e Cru (2004). Tornou-se ainda mais popular ao gravar o álbum Ana & Jorge (2005), em parceria com Ana Carolina, que rendeu o hit ‘É Isso Aí’, versão do hit norte-americano ‘The Blower’s Daughter’.

Depois, gravou em estúdio os discos The Life Aquatic Studio Sessions (2005), América Brasil (2007) e Seu Jorge e Almaz (2010), além dos lançamentos ao vivo. O projeto Músicas para Churrasco teve dois volumes, lançados em 2011 e 2015. O currículo do artista inclui dezenas de outros projetos no cinema e na música.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovias Anchieta e Imigrantes registram 14 km de lentidão nesta manhã

Fluxo de veículos é uma das principais causas

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter