X

Santos

Após morte de reitor da Unilus, prefeito declara luto oficial de três dias

O velório de Nelson Teixeira ocorre desde as primeiras horas da manhã no Salão Nobre do Memorial Necrópole Ecumênica de Santos

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2020 às 10:54

Atualizado em 18/02/2020 às 16:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Teixeira foi um dos responsáveis por fundar uma das primeiras unidades educacionais de medicina da Baixada Santista / Fabio Maradei

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do reitor da Unilus, Nelson Teixeira. Um dos fundadoes do Centro Universitário Lusíada (Unilus), ele exercia a função de presidente da fundação e morreu durante a madrugada desta terça-feira (18). O corpo está sendo velado no Memorial de Santos.

Teixeira foi um dos responsáveis, ao lado do médico santista Eduardo Dias Coelho, por fundar uma das primeiras unidades educacionais de medicina da Baixada Santista e que depois viria a se tornar o Centro Universitário Lusíada (Unilus). Parentes de Nelson e amigos utilizaram a internet para prestar solidariedade. Além deles, pelas redes sociais, outras universidades, como a Unimes, se manifestaram sobre a morte de Nelson e desejaram pêsames a amigos e familiares do reitor.

Em nota, Paulo Alexandre Barbosa lamentou a morte de Teixeira e afirma que é uma perda irreparável para a história da cidade.

"Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do reitor da Unilus, Nelson Teixeira, um dos fundadores da instituição na cidade, que permitiu a implantação do primeiro curso de medicina no município. Idealista e como santista que amava esta terra, rompeu os muros da universidade, levando serviços da instituição para as pessoas que mais precisavam. Construiu ainda unidades para uso público como a UPA Central, a Policlínica do Jabaquara e o Ambesp Central, unidades que terão grande importância para a Saúde de Santos. Aos familiares e a toda equipe da Unilus, nossos sentimentos. Por conta deste momento, decretamos no município luto oficial por três dias a partir de hoje", afirmou Paulo Alexandre.

O velório de Nelson Teixeira ocorre desde as primeiras horas da manhã no Salão Nobre do Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, que fica localizado na Avenida Doutor Nilo Peçanha, 50, no Marapé. O corpo de Nelson deverá ser cremado em uma cerimônia realizada a partir das 18h.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter