CAMPANHA DE 1 A 11

Após morte de reitor da Unilus, prefeito declara luto oficial de três dias

O velório de Nelson Teixeira ocorre desde as primeiras horas da manhã no Salão Nobre do Memorial Necrópole Ecumênica de Santos

Comentar
Compartilhar
18 FEV 2020Por Da Reportagem10h54
Teixeira foi um dos responsáveis por fundar uma das primeiras unidades educacionais de medicina da Baixada SantistaFoto: Fabio Maradei

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do reitor da Unilus, Nelson Teixeira. Um dos fundadoes do Centro Universitário Lusíada (Unilus), ele exercia a função de presidente da fundação e morreu durante a madrugada desta terça-feira (18). O corpo está sendo velado no Memorial de Santos.

Teixeira foi um dos responsáveis, ao lado do médico santista Eduardo Dias Coelho, por fundar uma das primeiras unidades educacionais de medicina da Baixada Santista e que depois viria a se tornar o Centro Universitário Lusíada (Unilus). Parentes de Nelson e amigos utilizaram a internet para prestar solidariedade. Além deles, pelas redes sociais, outras universidades, como a Unimes, se manifestaram sobre a morte de Nelson e desejaram pêsames a amigos e familiares do reitor.

Em nota, Paulo Alexandre Barbosa lamentou a morte de Teixeira e afirma que é uma perda irreparável para a história da cidade.

"Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do reitor da Unilus, Nelson Teixeira, um dos fundadores da instituição na cidade, que permitiu a implantação do primeiro curso de medicina no município. Idealista e como santista que amava esta terra, rompeu os muros da universidade, levando serviços da instituição para as pessoas que mais precisavam. Construiu ainda unidades para uso público como a UPA Central, a Policlínica do Jabaquara e o Ambesp Central, unidades que terão grande importância para a Saúde de Santos. Aos familiares e a toda equipe da Unilus, nossos sentimentos. Por conta deste momento, decretamos no município luto oficial por três dias a partir de hoje", afirmou Paulo Alexandre.

O velório de Nelson Teixeira ocorre desde as primeiras horas da manhã no Salão Nobre do Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, que fica localizado na Avenida Doutor Nilo Peçanha, 50, no Marapé. O corpo de Nelson deverá ser cremado em uma cerimônia realizada a partir das 18h.