Após lixo tomar ruas, Prefeitura afirma que 20 mil pessoas assistiram ao carnaval de Santos

Apuração deverá ser realizada nesta terça-feira (18)

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2020Por Da Reportagem09h43
Lixo tomou os arredores do sambódromo de SantosFoto: Falcao Roots/Viver em Santos e Região

A festa na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, que chegou ao fim na manhã deste domingo (16), recebeu mais de 20 mil foliões. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Santos, a qual afirmou que o evento envolveu cerca de duas mil pessoas em sua realização, além de cerca de 300 profissionais de imprensa na cobertura.

Apesar disso, o cenário encontrado pelos moradores da Zona Noroeste era de completo desleixo, uma vez que as vias no entorno do sambódromo foram flagradas cheias de lixo ao final das festividades.

Ainda de acordo com a administração municipal, a apuração das notas do carnaval santista 2020 está marcada para esta terça-feira (18), a partir das 12h, no Teatro Municipal Braz Cubas, localizado na Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. O evento será aberto somente para representantes das escolas de samba e da imprensa.

AUTORIDADES.
A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros atuaram de forma integrada para garantir a segurança do público. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Apesar disso, o Samu fez 30 atendimentos no segundo dia de desfiles - a maior parte das ocorrências se referiu a casos de pessoas com dor de cabeça, hipertensão, uso abusivo de álcool, vômitos e fadiga muscular pós-desfile. Cinco pacientes foram removidas para a UPA da Zona Noroeste.

Para o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, foi “o carnaval dos carnavais”, por ter sido o “melhor estruturado, com segurança para toda a família. O carnaval de Santos não para mais”, disse ele acompanhando os desfiles na madrugada de domingo.