CAMPANHA DE 1 A 11

Após forte chuva, morros de Santos entram em estado de atenção

CET afirma que há pontos de alagamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima

Comentar
Compartilhar
27 FEV 2020Por Da Reportagem09h39
Morros de Santos estão sendo observados pelas autoridades após forte chuvaFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

Os morros de Santos entraram em estado de atenção na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com informações da Defesa Civil e repassadas pela Secretaria de Comunicação do município, o acumulado de chuva das últimas 72 horas chegou à marca de 124,6 mm. Apenas em fevereiro, foi registrada a marca de 871,2 mm.

Devido às chuvas fortes, as autoridades observam os morros de Santos e analisam a possibilidade de deslizamentos de terra. Apesar disso, a madrugada desta quinta-feira não registrou grandes ocorrências. Na tarde de quarta-feira (26), foram registradas ocorrências de menor impacto como queda de galho na Rua 3, no Morro Vila Progresso e queda de galho de árvore na Avenida Prefeito Antônio Manoel de Carvalho.

Além disso, as autoridades também detectaram um rolamento de bloco de rocha na Praça Lions, próximo ao Morro do Pacheco, com obstrução de via pública. Já quanto ao trânsito na entrada de Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que há pontos de alagamentos na Nossa Senhora de Fátima, mas que não devem atrapalhar a rotina dos motoristas.