Após entrar na Zona Laranja, ruas de Santos e São Vicente lotam com pessoas

Governo do Estado ainda pode revogar conquista dos prefeitos das nove cidades da Região caso verifique piora nos números

Comentar
Compartilhar
01 JUN 2020Por Da Reportagem13h12
O movimento já era sentido durante este domingo (31), quando o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa usou suas redes sociais para afirmar que estava decepcionadoFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

Menos de três dias após conquistar o direito de se encaixar na Zona Laranja de classificação para o nível de rígidez do isolamento social no Estado de São Paulo, os moradores de várias cidades da Baixada Santista já tratam a quarentena como encerrada e retomaram as ruas durante toda esta segunda-feira (1º).

Em imagens captadas pelas equipes do Diário do Litoral, é possível ver centenas de pessoas no Centro de Santos e de São Vicente. O Governo do Estado ainda pode revogar a conquista dos prefeitos das nove cidades da Região caso verifique piora nos números de ocupação de leitos de UTIs e queda nas taxas de isolamento social.

O movimento já era sentido durante este domingo (31), quando o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa usou suas redes sociais para afirmar que estava decepcionado com o comportamento dos moradores do município.

"É uma decepção ver tanta gente nas ruas. Se eu tiver que ser mais rigoroso que o Estado, serei. Se eu sentir que as pessoas abusam da circulação e não usam máscara, vamos endurecer as regras. Seja com o aumento no valor da multa ou proibição de algumas atividades. Se a situação piorar, voltamos para a fase vermelha! #Santos #Santoscity #SantosPreparada #Fiqueemcasa", afirmou.

Em caso de aumento no número de leitos de UTI lotados e também de pessoas infectadas com o novo coronavírus, as autoridades na esfera estadual podem voltar atrás e reclassificar a Baixada Santista, o que faria que a Região retomasse o nível de isolamento social mais rígido possível e sem a possibilidade de reabrir quaisquer comércios. Essa avaliação deverá ser feita nesta terça-feira (2).