Santos

Após entrar na Zona Laranja, ruas de Santos e São Vicente lotam com pessoas

Governo do Estado ainda pode revogar conquista dos prefeitos das nove cidades da Região caso verifique piora nos números

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2020 às 13:12

Atualizado em 01/06/2020 às 13:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O movimento já era sentido durante este domingo (31), quando o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa usou suas redes sociais para afirmar que estava decepcionado / Nair Bueno / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Menos de três dias após conquistar o direito de se encaixar na Zona Laranja de classificação para o nível de rígidez do isolamento social no Estado de São Paulo, os moradores de várias cidades da Baixada Santista já tratam a quarentena como encerrada e retomaram as ruas durante toda esta segunda-feira (1º).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em imagens captadas pelas equipes do Diário do Litoral, é possível ver centenas de pessoas no Centro de Santos e de São Vicente. O Governo do Estado ainda pode revogar a conquista dos prefeitos das nove cidades da Região caso verifique piora nos números de ocupação de leitos de UTIs e queda nas taxas de isolamento social.

Continua depois da publicidade

O movimento já era sentido durante este domingo (31), quando o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa usou suas redes sociais para afirmar que estava decepcionado com o comportamento dos moradores do município.

"É uma decepção ver tanta gente nas ruas. Se eu tiver que ser mais rigoroso que o Estado, serei. Se eu sentir que as pessoas abusam da circulação e não usam máscara, vamos endurecer as regras. Seja com o aumento no valor da multa ou proibição de algumas atividades. Se a situação piorar, voltamos para a fase vermelha! #Santos #Santoscity #SantosPreparada #Fiqueemcasa", afirmou.

Continua depois da publicidade

Em caso de aumento no número de leitos de UTI lotados e também de pessoas infectadas com o novo coronavírus, as autoridades na esfera estadual podem voltar atrás e reclassificar a Baixada Santista, o que faria que a Região retomasse o nível de isolamento social mais rígido possível e sem a possibilidade de reabrir quaisquer comércios. Essa avaliação deverá ser feita nesta terça-feira (2).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software