Alunos da academia de futebol da África do Sul visitam Museu Pelé

Com idades entre 8 e 11 anos e todos com compleição similar ao do Rei do Futebol na idade dele, os meninos se entusiasmaram com a semelhança física e se animaram com as possibilidades de também se tornarem, no futuro, ídolos no esporte.

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2019Por Da Reportagem15h07
Cerca de 48 crianças da Academia de Futebol da África do Sul estiveram no Museu PeléFoto: Divulgação/PMS

A pequena estatura do menino Edson Arantes do Nascimento surpreendeu 48 crianças da Academia de Futebol da África do Sul, que sexta-feira à tarde (11) estiveram no Museu Pelé cumprindo uma programação de visitas à região.

Com idades entre 8 e 11 anos e todos com compleição similar ao do Rei do Futebol na idade dele, os meninos se entusiasmaram com a semelhança física e se animaram com as possibilidades de também se tornarem, no futuro, ídolos no esporte.

As crianças, que integram uma comitiva de 94 pessoas, são os melhores alunos da Supersport United Soccer School, com várias unidades em território sul-africano, conforme explicou a diretora da escola, Stephanie Aresti.

TORNEIO

O grupo chegou ao Brasil na quarta-feira e, na próxima segunda, os meninos disputam, em Porto Alegre (RS), a IberCup - World Youth Football Tournament, um dos maiores torneios internacionais infantojuvenis de futebol do mundo, capaz de abrir portas para jovens ingressarem no mundo desse esporte.

Pela primeira vez no país, os meninos puderam conhecer um pouco da cultura brasileira e, em Santos, ter contato com o ambiente em que despontaram Pelé e Neymar, de acordo com Stephani. "O treinamento na África do Sul é muito semelhante ao estilo brasileiro e isso cria uma sinergia muito grande", afirmou a diretora, por meio da guia de turismo Damielle Fontes, da Secretaria de Turismo, que atuou como intérprete.

Pela manhã, a comitiva esteve em Guarujá e, no início da tarde, na Câmara de Santos. O grupo retorna a Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul, no próximo dia 23.

IBERCUP

Cerca de 200 equipes de 20 países participam, a partir de segunda-feira (14) da IberCup, que será disputada durante uma semana em Porto Alegre. Este será o primeiro torneio internacional do IberCup na América do Sul e reunirá aproximadamente 3,5 mil atletas de 8 a 13 anos e 60 mil espectadores, conforme cálculos da organização.

Colunas

Contraponto