Alerta! Marinha prevê ventos de até 100km/h no sul e 70km/h na Baixada Santista; veja quando

Região poderá presenciar fortes efeitos do clima e ressaca durante a última semana de julho

Comentar
Compartilhar
26 JUL 2021Por Da Reportagem11h30
Baixada Santista deverá presenciar ressaca durante a última semana de julhoBaixada Santista deverá presenciar ressaca durante a última semana de julhoFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou, nesta segunda-feira (26), que a aproximação e a passagem de um ‘sistema frontal’ poderão provocar ventos de direção Oeste a Sudoeste, com intensidade de até 100 km/h, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna. A instituição prevê que o fenômeno deve ser registrado entre a manhã do dia 27 e a noite de 28 de julho.

O mesmo sistema ainda poderá ocasionar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná e de São Paulo, ao sul de Santos, entre a tarde do dia 27 e a manhã do dia 28 de julho.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão provocar agitação marítima, com ondas de direção Sudoeste a Sudoeste, com até 6,0 metros de altura, em alto-mar, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 27 e a noite de 28 de julho; e ondas de direção Sudoeste a Sudoeste, com até 4,0 metros de altura, em alto-mar, entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a tarde de 27 e a noite de 28 de julho.

Adicionalmente, há previsão de condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,0 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 27 e a noite de 28 de julho.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço
Meteorológico Marinho no Facebook
, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.